Fone para quê?

Fone para quê?

 No metrô, sempre existem aquelas coisas que nos tiram a paciência. Aquela tia que não para de reclamar, aquele cara que se aproveita da altura das pessoas para apoiar o braço nelas. Mas o que mais me irrita são as músicas.
Eu amo música, é a melhor coisa que existe na vida. Mas eu gosto de escutar a minha playlist e não a dos outros. O fone de ouvido serve para não incomodarmos os outros com a nossa música.
E isso não é errado, eu vivo com os fones. O problema em questão é que incrivelmente a gente consegue ouvir a música das pessoas como se o celular estivesse no viva voz, mas não, elas estão de fone de ouvido.
Eu ainda não sei como essas pessoas não ficaram com problemas auditivos. Eu escuto música alta, mas não em locais públicos aonde preciso ficar atenta no que acontece ao meu redor.

Um dia desses, estava eu no metrô e tinha uma moça do meu lado escutando axé, um cara na minha frente escutando funk e outro cara do meu outro lado escutando rock. Eu conseguia ouvir a música dos três e, confiem em mim, a mistura não ficou nada boa.
Ainda tem aqueles que ficam trocando a música toda hora. Tudo bem trocar, mas fica com o celular na mão, porque não adianta nada colocar ele na bolsa e depois de 3 minutos tirar.

Talvez eu esteja julgando aqui e tals, às vezes a pessoa só está passando por uma fase ruim e a música ajuda. Eu entendo. Mas realmente me irrita isso. Por que continuar usando fones se escutamos a música de todo mundo do mesmo jeito?
Talvez esteja sendo grossa ao falar tudo isso, mas foi apenas minha opinião (e provavelmente de muitos outros usuários do metrô). Então se você escuta música desse jeito, apenas saiba que isso incomoda a muitos e seria muito legal da sua parte em abaixar um pouquinho só o volume.

Atualizado em 03/2021
Foto por bruce mars em Unsplash

Sobre o autor

Futura jornalista vinda da Terra Média com intuito de mostrar ao mundo coisas vistas pelos olhos de quem ainda não completou sua profecia. Nas horas vagas, ela bate um papo e como uma pizza com as tartarugas ninjas. Sonha tão alto que alcança até as nuvens feitas de algodão doce.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/05/fone-para-que/" width="100%" count="off" num="5"]