O Macaco Civilizado: vale à pena citar!

Texto de Clarice TatyerO Macaco Civilizado.foto

As apresentações já encerraram, porem esta obra merece comentários.

Premiadíssimo no Festival da Associação de Clubes de São Paulo (Acesc), o espetáculo é uma iniciativa do NUTI, Núcleo de Teatro do Ipê. O enredo acontece em um cabaré e reúne obras de Fernando Arrabal, Chico Buarque, Bertolt Brecht entre outros.

A dramaturgia de cena tem como mote as imbecilidades da guerra. No velho Cabaré os artistas levam o público a diversas situações que trazem à tona a estranha obsessão do homem pela guerra. Toda a dramaturgia é construída com fragmentos e recortes de textos e músicas, apresentando um clima de diversão e poesia, inquietando e perturbando os presentes.

O Núcleo de Teatro do Ipê desenvolve um trabalho com ideologia e vida própria e está aberto para associados e não associados do clube. Durante os encontros os participantes aproveitam oficinas de desinibição, jogos teatrais, leituras de textos, pesquisa e ensaios.

A ultima apresentação do espetáculo foi no dia 09 de maio em São Paulo, porem o Cultural do Ipê Clube segue com o mesmo conceito. Para quem perdeu O Macaco Civilizado fica o convite para assistir a obra infantil A Lenda do Vale da Lua que deve estrear no final de julho.

Elenco: Cecilia Pellegrini (Cici Porque Non), Guta Chaves (Lola Manson), Ivany Bergamo (Big Mama), Leonardo Carrasco (Madame Noir), Paulo Sérgio Ortiz (Madame Polaca) e Flavio Rangel (contra-regra). Direção, dramaturgia, cenário e iluminação assinados por Paulo Fabiano. Ficha Técnica: Música: Rosa Maria Coreografia: Soraya Curi Execução de figurino, adereços e cenário: Cecilia Pelegrini Fotografia: Guta de Almeida Campos Chaves Execução: Mestre Josias (Ipê Clube) Figurino: Criação Coletiva Contato: 11 5574-7255. Rua Ipê, 103 – Ibirapuera.

ATUALIZAÇÃO: Atendendo a pedidos, O Macaco Civilizado, fará mais uma apresentação no dia 23 de maio. Aproveite!

Clarice Tatyer é repórter, assessora de imprensa, locutora e apresentadora. Descobriu no jornalismo um meio de entender outras culturas e torná-las entendíveis e comuns á todos. Atualmente faz reportagem para a TV Cidadania, apresenta o programa Chá de Mulheres, assessora dois clientes em São Paulo e colabora para alguns sites e blogs.

Sobre o autor

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/05/o-macaco-civilizado-vale-a-pena-citar/" width="100%" count="off" num="5"]