Dia de ler todo dia!

O ato de ler nos torna mais criativos, com raciocínio mais rápido. Nos ajuda a solucionar problemas mais rapidamente e a nos comunicarmos. Também servem como uma válvula de escape, quando estamos cansados do que está lá fora. Ler é uma das coisas mais mágicas que o ser humano já inventou. Mas infelizmente, são poucos os que tem esse hábito. livros

A proposta do “Dia de Ler Todo Dia!”, programado para o próximo dia 1 de  Outubro, é envolver o maior número de pessoas em todo o território nacional em prol da leitura. Qualquer tipo de plataforma de leitura é válida, desde livros, jornais, gibis, até bulas, receitas e manuais.

O que a coordenação do projeto pretende é chamar a atenção de pais, professores, governantes e da sociedade como um todo para a importância da leitura. No site do projeto, é possível inscrever sua cidade, caso ela ainda não participe.

Ele consiste em uma maratona de 12 horas de duração, durante as quais todos devem ler, mesmo que por alguns segundos, seja algo pequeno ou grande, em hermione sistema de revezamento.

A população brasileira não tem o hábito da leitura, quando comparada a outros países. O brasileiro lê, na média, 4 livros/ano, sendo que apenas 1,5 livro é lido por inteiro. O resultado é sentido no ranking internacional dos exames que avaliam o desempenho dos alunos brasileiros, como o Pisa, onde o Brasil sempre ocupa as últimas colocações.

É fato que muitos adolescentes brasileiros tem um grande hábito de leitura, mas infelizmente, são poucos que continuam a alimentar esse hábito na vida adulta.

Para mais informações, acesse o site do projeto: www.diadelertododia.com

Fonte: Jornal Estação

Sobre o autor

Futura jornalista vinda da Terra Média com intuito de mostrar ao mundo coisas vistas pelos olhos de quem ainda não completou sua profecia. Nas horas vagas, ela bate um papo e como uma pizza com as tartarugas ninjas. Sonha tão alto que alcança até as nuvens feitas de algodão doce.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/09/dia-de-ler-todo-dia/" width="100%" count="off" num="5"]