Expectativas que acabam

 

Ao me deparar com alguns amigos, sinto que algo mudou em mim e talvez neles também. Para mim as amizades sempre nascem das empatias que temos com as pessoas, aquele sinal mágico que bate quando você conversa com alguém que acabou de conhecer ou quando solta uma risada das mais genuínas que você já fez.

Imagem: Blog A magia de educar
Imagem: Blog A magia de educar

As pessoas mais importantes tornam-se necessárias sem fazer esforço algum. Amigos nascem de uma semente que surge do nada e cresce a cada dia. Tornamos-nos e ganhamos irmãos que a vida fez o favor de nos mandar, assim, de leve, como uma brisa, como um presente para acarinhar a alma. Mas às vezes as coisas não saem como gostaríamos. A amizade que vem, as vezes se vai, e machuca, mesmo que sem intenções por trás. Talvez seja esse dinamismo da sociedade moderna que estraga as relações, mas eu creio que se for, seja apenas uma mísera cota.

A causa disso é na maioria, como em toda decepção, depositar-se demais e esperar dos outros coisas que eles não fazem, nem de longe, por nós. Mas aqui vai meu testemunho e minha repugnância frente a isso. Se você cultiva algo, por que, caramba, não cuida e rega? A vida é feita de erros e acertos, mas, amizade deveria ser posta em um lugar bonito e inatingível. Amizade é coisa rara, é presente divino. Minha inocente opinião. Pelo que vejo, conto nos dedos as pessoas que eu conheço e que honra as amizades que tem.

Imagem: Tumblr
Imagem: Tumblr

Aquela frase, a mais linda de todas no meu pensamento: “Tu és responsável eternamente por aquilo que cativas”. A verdade de tudo transcrita em uma frase. Assim: você é uma pessoa que nasce, cresce, é sozinho nesse mundo tão grande, fora sua família, o que resta pra você? Você me responde: – meus amigos, meu namorado, namorada, marido,… Em qualquer relação há a amizade. Entendem o porquê de eu estar tão magoada? Amizade é base de tudo. Será que é tão difícil dar o valor merecido a quem fez e faz tudo por você? O lance é irmandade. Não pode e jamais deveria ser tratado como uma coisa de: – Ah, é meu colega! Um conhecido. Nada magoa mais do que não ser tratado como merece. Era para ter e ser união.

É, amizade só os bons conseguem manter e nutrir como um tesouro. Quem trata amizade como peça qualquer em uma vitrine da vida, só merece que a mesma ensine , na chance oportuna que o destino quiser. A quem leu este texto, saiba que, como dizia Mário Quintana: “A amizade é um amor que nunca morre”. Mas eu acrescento, humildemente que, só morre, se não for recíproca.

 

 

 

Sobre o autor

Priscilla Millan é uma estudante de jornalismo que escolheu a profissão para conhecer histórias e tocar o coração das pessoas. Além de informar, gosta de escrever, de forma sutil, leve e desconcertante. Gosta da magia das palavras, de seu cheiro e de seus rastros. Gosta de atitudes, mas que por trás delas, haja belas palavras que eternizam cada momento.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/09/expectativas-que-acabam/" width="100%" count="off" num="5"]