Sobre Táxi, Ônibus e Amor

Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr

Quem nunca avistou um táxi bem apessoado, o chamou e só depois de toda essa cena percebeu que ele já estava ocupado com outrem, que atire a primeira pedra. Ou esse táxi simplesmente não parou. Estava correndo, indo buscar uma pessoa mais instruída e mais rápida do que você. Que ao invés de vagar pela rua e ficar chamando, ligou, marcou hora e lugar e tem este táxi só pra ela agora. Ou quem estava dirigindo o táxi não te viu como um bom alvo e te deixou ali, plantado, parado e foi encontrar alguém que tivesse mais a ver.

tumblr_nun5zg2gkF1qiiqqpo1_1280
Foto: Reprodução/Tumblr

Quem nunca correu para o ponto, deu sinal para o ônibus e ele acelerou e se foi que atire a segunda pedra. Ou então foi tentar entrar nesse ônibus, mas este por sua vez já estava lotado com tantas outras coisas ou pessoas que não havia espaço para você. Às vezes aparece aquele que está vazio, livre, mas não quer parar. Está com pressa, provavelmente atrasado. E o mais típico, o que tem tudo a ver com você, vai fazer o seu trajeto e vai te deixar na porta do local desejado, mas foi embora com outras pessoas um segundo antes de você chegar. 

Mas para quem persiste, espera e corre muito atrás, o ônibus para, o táxi abre as suas portas e quando você menos espera, já está no lugar desejado. O trajeto foi feito em paz. Sem um interior com outras pessoas para te atrapalhar. Tudo isso por ter esperado um pouco um táxi ou ônibus livre.

E no meio de tudo isso, tem o amor. Que no caso deste texto, é o ônibus e o táxi. Meio confuso, meio turbulento. Às vezes com pressa. De vez em quando não te quer, te renega. Mas existe, está ali e só cabe a você esperar, pelo melhor ônibus, pelo melhor táxi e pelo melhor amor.

Sobre o autor

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/09/sobre-taxi-onibus-e-amor/" width="100%" count="off" num="5"]