Fuvest divulga datas do vestibular para ingresso na USP em 2025

Fuvest divulga datas do vestibular para ingresso na USP em 2025

Quem pretende concorrer a uma vaga nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) para 2025 já pode se programar, pois foram divulgadas as datas do vestibular organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) para início do período acadêmico no 1° semestre do próximo ano. Então, anota aí: a 1ª fase da Fuvest será no dia 17 de novembro, e a 2ª fase, para quem se classificar, será nos dias 15 e 16 de dezembro de 2024. O calendário completo do processo seletivo ainda será divulgado pela instituição.

A Fuvest oferece mais de 8 mil vagas nos cursos da USP. Dessas, quase 5 mil vagas são reservadas para candidatos na modalidade Ampla Concorrência; 2 mil vagas para candidatos egressos da escola pública (EP); e pouco mais de mil vagas para estudantes de escola pública autodeclarados pretos, pardos e indígenas (EP/PPI).

Outras 3 mil vagas serão distribuídas em outras duas formas de ingresso: o Enem USP e o Provão Paulista.

Fonte: Jornal da USP

Foto de topo: Depositphotos.com

 

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2024/03/fuvest-divulga-datas-do-vestibular-para-usp-em-2025/" width="100%" count="off" num="5"]