Aqui política se discute, sim!

Quando o assunto é política, muita gente torce o nariz – principalmente os jovens. Não basta somente conhecer o nome dos cargos, o que cada político delega, quem ocupam as cadeiras públicas. É preciso ir além,  e talvez seja isso que desanime tanta gente.

vote01
Página inicial do site para os moradores da cidade de São Paulo

Para ajudar a desmitificar um pouco dessa complexidade política, o site “Votei na Web” trouxe à tona mais uma ferramenta que estimula o engajamento cívico, facilitando a linguagem dos projetos do Congresso, dando um rosto aos 513 deputados e 81 senadores e uma voz aos cidadãos.

Acompanhe pelo site os projetos de lei divididos por categorias
Acompanhe pelo site os projetos de lei divididos por categorias

 

 

Por meio dessa plataforma é possível acompanhar os assuntos discutidos, ler os projetos de lei na íntegra, visualizar os mapas de votação e votar diretamente nas propostas. Tudo isso numa linguagem bem visual e simples. É a internet, mais uma vez, reforçando nossa democracia.

Conheça quem são os políticos e seus índices de aceitação
Conheça quem são os políticos e seus índices de aceitação

 

O site já existe desde 2009 e está disponível para todo o Brasil. Para participar basta fazer o cadastro na página indicando seu CEP, assim, você poderá visualizar as propostas da sua região – mas isso não impede de acompanhar as pautas do país inteiro, basta seguir os políticos, conferir seus perfis e checar as estatísticas.

 

Acompanhe as estatísticas do site
Acompanhe as estatísticas do site

Mais importante que a iniciativa, é a oferta de um espaço aberto para discussão. Depois de efetuar o login, você pode ler e comentar tudo aquilo que é debatido sobre os projetos e ainda mandar mensagens aos parlamentares.   O “Votei na Web” se encarrega de levar as opiniões e os votos do público ao Congresso.

Quem quiser conferir o site e quebrar o tabu de que política não se discute, segue o link: www.votenaweb.com.br

 

 

Sobre o autor

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/10/aqui-politica-se-discute-sim/" width="100%" count="off" num="5"]