Por trás da cidade, há ensinamentos

 

1229642-1871-gaOs dias são nublados e a vida passa nessa semana de chuva e nostalgia no ar. No banco do ônibus eu me ponho a pensar na atitude das pessoas e naquele lance de manter a palavra, quando dita, mesmo que anos atrás. Será que é só em cidade grande, como São Paulo que isso acontece? Com certeza não, mas o tempo cinza me deixa triste e eu só quero olhar as paisagens da janela do ônibus e me permito fechar os olhos e relembrar de momentos que eu sei que nunca mais voltarão.

A cada percurso que o ônibus faz, cada pessoa na rua, cada casa ou construção antiga, eu me ponho nas situações e momentos que vivi recentemente e apenas quero esquecer. O dia chuvoso me faz ter saudades e raiva ao mesmo tempo. A terra da garoa deve ter algo de intrínseco nisso tudo. Nos momentos em que paro pra pensar e apenas quero viver para frente. O passado não vale a pena em alguns casos.

images (1)São Paulo é cheio de ternura e encanto. Mesmo que por mais que tudo seja corrido, dinâmico e meio frio as vezes, o tempo e as coisas mudam e a cidade acompanha as mudanças e meio que te “ajuda” a superar e perceber que a vida continua. Seja como for e venha como vier, nada para. Você olha pela janela e a vida continua. As pessoas não deixaram de trabalhar porque você está triste ou magoado, ou sei lá mais o que. O mercado, a economia, o comércio… tudo flui  e transcorre qualquer problema pequeno seu.. A cidade te ajuda a superar a dor e a decepção de uma vida onde valores se perderam.

A maior cidade do país é grande, é especial e cheia de misturas. Isso todos nós sabemos. Mas que ela é capaz de nos fazer enxergar o quanto somos egoísmos as vezes e o quanto a vida é tão maior que tudo, talvez poucos se deem conta. E quando derem, pode ser tarde demais.

 

Sobre o autor

Priscilla Millan é uma estudante de jornalismo que escolheu a profissão para conhecer histórias e tocar o coração das pessoas. Além de informar, gosta de escrever, de forma sutil, leve e desconcertante. Gosta da magia das palavras, de seu cheiro e de seus rastros. Gosta de atitudes, mas que por trás delas, haja belas palavras que eternizam cada momento.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/11/por-tras-dos-predios-ha-ensinamentos/" width="100%" count="off" num="5"]