Você pode trocar garrafas pet e latinhas por créditos no bilhete único!

Você pode trocar garrafas pet e latinhas por créditos no bilhete único!

Retorna Machine recebe garrafas PET e latas de alumínio em troca de créditos que podem ser usados em créditos no transporte público e na conta de luz em máquinas instaladas em shoppings e estações de metrô em São Paulo. Participar do programa é simples. O usuário deve cadastrar gratuitamente uma conta no site ou aplicativo da Retorna Machine e depositar o material reciclável na máquina, que computa instantaneamente os pontos do benefício.

Os créditos vão para uma conta individual que podem ser trocados por créditos, atualmente válidos para o Bilhete Único do transporte público, contas de luz e o programa de fidelidade da rede de livrarias Saraiva. Os pontos de depósito de material reciclável estão instalados na estação Sé do metrô, rodoviária do Tietê e nos shoppings Butantã, Metrô Santa Cruz e Jardim Sul.
Pela pontuação atual, para obter créditos suficientes para pagar uma passagem de ônibus municipal, atualmente em R$ 4,80, são necessárias 138 garrafas PET ou 69 latinhas de alumínio. Estas mesmas quantidades podem ser trocadas por R$ 2,73 de desconto na conta de luz, segundo o site do programa.
Para consultar a localização das máquinas de troca e se cadastrar no programa, acesse o site do Retorna Machine.

Veja o vídeo e saiba mais sobre o programa:

Fonte: Hypeness
Atualizado em 02/2021
Ilustração de capa extraída do video institucional Triciclo

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2015/12/trocar-garrafas-pet-e-latinhas-por-creditos-no-bilhete-unico/" width="100%" count="off" num="5"]