Casando em São Paulo: 5 lugares para fugir do tradicional!

Casando em São Paulo: 5 lugares para fugir do tradicional!

Que São Paulo é a maior cidade do país, nós sabemos. Agora, pense em um casal que está querendo juntar as escovas de dente e fazer uma comemoração para isso. Como achar um espaço para o grande dia que não seja o tradicional igreja e salão de festas, e que combine com as personalidades dos noivos?

E que tal essa ideia, imagine um só lugar ao invés de dois, que fosse possível personalizar e usar a criatividade, da cerimônia a festa. Pensou nisso? Não pira, nós conseguimos dicas bacanas para você “sobreviver” nessa parte do planejamento!

A wedding & party planner ou simplesmente assessora de casamentos, Luiza Santos da Invite Eventos, explica que uma forma de comemoração escolhida hoje em dia, com essa característica dois em um é o mini wedding, em que geralmente, somente as pessoas mais próximas ao casal participam, com no máximo de 100 convidados.

Esse tipo de evento é uma opção econômica, para quem não abre mão do local escolhido. “Pensando somente no financeiro, eu acredito que um lugar para os dois eventos (cerimônia e recepção) seja mais vantajoso”, conclui a wedding planner. Também é uma oportunidade para fugir das exigências da cerimônia em uma igreja e ter tudo de acordo com o gosto pessoal. A assessora explica que quando o casal está com pouca grana para investir no big day, a criatividade surge a mil. Esse é o momento em que o simples, rústico, reciclável e pessoal se tornam lindos. E bota pessoal nisso! Já pensou casar em um dos seus restaurantes favoritos? Ou naquele restaurante do primeiro encontro? Romântico, não?

“O que está sendo bastante procurado hoje em dia, são os restaurantes com espaço de eventos, porque os noivos sabem que vão agradar seus convidados. Tanto pelo ar intimista como o menu que os noivos conhecem ou conheceram para a ocasião”, diz a profissional.

Montamos uma listinha de cinco lugares diferentes e lindos para eternizar esse momento de amor por seu noivo(a) e por SP <3:

#01 ♥ Ruella 

Localizado em duas unidades: Pinheiros e Vila Olímpia, o rústico e romântico Bistrô oferece espaço para a cerimônia e os serviços de almoço, coquetel ou até mesmo brunch aos casais e seus convidados. Além de permitir um toque especial de criatividade e personalidade dos noivos na decoração.

#02 ♥ Instituto Tomie Othake: espaço Restaurante Santinho

Para aqueles pombinhos que compartilham e usufruem da cultura e arte até nessa hora, esse é o lugar perfeito. Localizado no térreo do Instituto, ele oferece espaço dois em um e comporta um mini wedding confortavelmente.

#03 ♥ Espaço Quintal

Em Higienópolis, o Quintal é um casarão com mais de 100 anos, que foi restaurado. A proposta da casa é trazer inovação e fugir do tradicional desde o cuidado com o menu até a decoração personalizada. Opção para os românticos! Delicado e rústico.

#04 ♥ Maní Manioca

Comida boa e decoração personalizada. A casa oferece um espaço acolhedor para os eventos de mini wedding. Comporta  até 160 convidados em coquetel e oferece opção de jantar também, mas para um número menor de pessoas. Fica localizada no Jardim Paulistano.

#05 ♥ Jardim Aurélia

um espaço tranquilo e rodeado pela natureza, situado em meio a uma charmosa vila construída durante a década de 50. Possui uma estrutura confortável junto a um serviço de excelência, oferecendo aos noivos a possibilidade de criar um cardápio totalmente personalizado!

E aí, curtiu as ideias de lugares bacanas para estilos diferentes de casais?

Para todos os tipos de amor, principalmente o seu por São Paulo.

Lembre-se: nessas cerimônias, é necessário ter um juiz de paz que oficialize o casamento, em que no caso, é cobrado taxa . Pode-se também optar pelo celebrante, que seria um amigo ou parente que tenha desenvoltura para falar em público, ou a contratação do profissional, lembrando que essa opção não oficializa o casamento. Neste ponto, também pode-se economizar caso escolha a segunda opção, amigo ou parente.

Atualizado em 02/2021
Foto por Victoria Priessnitz em Unsplash

Sobre o autor

Cinéfila, que ama Star Wars e viciada no gênero terror. Jornalista e documentarista que tem um doc. no Youtube (Se inscreve lá: Bruna Blumfeldt) com mais de 30 mil views.Geek, amiga das drags e apaixonada pela diversidade de São Paulo. Ah, e adora pipoca com mms!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/01/casando-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]