Chega a São Paulo a exposição “A União Soviética através da câmera”

Vladimir Bogdanov, Meninos (1989)/ Fonte: museuoscarniemeyer.org.br
Vladimir Bogdanov, Meninos (1989)/ Fonte: museuoscarniemeyer.org.br

Entra em cartaz no dia 6 de janeiro no Memorial da América Latina a exposição fotográfica “A União Soviética através da câmera”.  A mostra contará com 200 fotos de importantes fotógrafos como Vladimir Bogdanov, Vladimir Lagrange, Viktor Akhlomov, Yuri Krivonossov, Antanas Sutkus e Leonid Lazarev.

A temática das imagens gira entre o período de 1956 a 1991, e retrata momentos históricos, desde as denúncias de Nikita Khruschev contra crimes do ditador russo Josef Satalin, até a dissolução da União Soviética.

Todas as imagens que serão expostas são em preto e branco, e de acordo com os curadores, foram selecionadas com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre a vida cotidiana da URSS através do olhar de seis fotógrafos diferentes.

A mostra é uma parceria entre o Memorial e o Museu Oscar Niemeyer (MON), e ficará em cartaz de terça a domingo, das 9h às 18h, até o dia 15 de fevereiro deste ano.

O Memorial da América Latina fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, no bairro da Barra Funda em São Paulo. A entrada é gratuita.

Informações no site http://www.memorial.org.br/

Fonte: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/

 

Sobre o autor

Jornalista, trabalha com assessoria e comunicação. É crítica e curiosa por natureza. Gosta de escrever sobre o que ainda não sabe, aprender sobre o que não gosta e leituras não obrigatórias. Não cultiva amigos nem inimigos, cultiva fontes. Considera a vida uma resenha não terminada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/01/chega-a-sao-paulo-a-exposicao-a-uniao-sovietica-atraves-da-camera/" width="100%" count="off" num="5"]