6 motivos para você conhecer o Madame

Então você acha que já conhece todas as baladas de São Paulo e que todas elas são iguais?

Ou você é daqueles que sente que não consegue se encaixar em nenhum lugar que seus amigos vão?

“O que tá acontecendo com a minha vida?”

Então lhe apresentamos uma das casas mais tradicionais do meio underground de São Paulo, o Madame! E você vai ver que não faltam motivos para conhecer esse lugar incrível.

1 – O Casarão e história

O Madame Satã foi inaugurado em 1983, na rua Conselheiro Ramalho, 873. A casa ficou conhecida por seus shows de bandas que na época eram iniciantes, como Ira!, RPM e Titãs, e também por acolher todos os tipos de tribos que eram do meio underground. Você poderia encontrar com góticos, punks, carecas, artistas, escritores e estudantes entre o público.

O sucesso era enorme, mas em 2002 a casa foi fechada para a tristeza de muitos. Apenas em 2011, o Dj Gé Rodrigues e Igor Calmona anunciaram a reabertura e a nova identidade. Em 2012 foi aberto o Madame, trazendo novamente o ar sombrio e nostálgico do local.

2 – Tem um documentário

Na época, comentamos aqui no Sobreviva em São Paulo sobre o lançamento do documentário que contou um pouco da história do Madame Satã. Com direção do jornalista Wladimir Cruz, pudemos ver como era o cenário musical na época e como ele influenciou na histórias de várias bandas, além de artistas, DJ’s e escritores.

3 – Você pode escolher a sua festa favorita

Atualmente o casarão acolhe 5 festas, uma para cada dia do fim de semana. Calma, sou de humanas, mas sei contar, é que no domingo acontecem 2 festas e tudo começa na quinta. A primeira é a Sound Underground, todas as quintas e mais focado em dark, indie e os sucessos dos anos 80 e 90.

A segunda festa é a Bats&Robots, que como o nome já diz, é mais focado em EBM e Industrial. Se você nunca ouviu falar desse gênero, aumenta o som e conheça a música que originou o Bonde do Tigrão (sério).

No sábado acontece o Transmission, onde você pode ouvir e dançar o melhor do underground dos anos 80. Apenas lembrando que eles não ficam restritos só no internacional, então se você gosta do rock nacional, vai se apaixonar pela festa.

Para fechar, temos o Domingo Subterrâneo, onde rola uma exibição de filme na área aberta. O dessa semana será A Morte pede carona. Depois ainda acontece o Blackstars, uma festa nova que foi criada para homenagear grandes nomes da música e cinema. A primeira edição foi dedicada a David Bowie e o dessa semana será para David Lynch.

E ainda não acabou, toda véspera de feriado acontece o Expresso da Meia-noite que começa pontualmente às 0h e termina somente 12h. Tudo isso é divulgado na página oficial do Madame.

4 – Eles têm um mascote lindo ♥

Desde 2013 a casa e o DJ Gé Rodrigues abrigam o gatinho que recebeu o nome do vocalista do Bauhaus. Algumas das festas aceitam um quilo de ração como entrada, justamente para poderem ajudar com os animais que vivem em abrigos e nas ruas. Pode ter certeza, quando você estiver por lá, você verá o Peter Murphy passeando pelo local.

5 – Só toca música boa

Justamente por ser do meio underground, se você não consegue mais ouvir Ariana Grande, Nicki Minaj e Wesley Safadão, o Madame é ótimo para fugir disso tudo. Nada contra, inclusive adoro, mas às vezes é bom mudar.

6 – Sábado é o aniversário do Madame!

Esse sábado acontece a festa de 4 anos da casa desde sua reinauguração e claro, isso não iria passar em branco. A festa terá os DJ’s da casa e algumas surpresas durante o evento. Para ficar sabendo de tudo o que vai acontecer e ainda ter um descontinho, é só confirmar presença no evento oficial.

E ai, ficou curioso para conhecer esse lugar tão lindo? Então, Put on your red shoes and dance the blues ?

Sobre o autor

Jornalista, Social Media e niilista nas horas vagas. Fanática por cinema, sempre estou atrás de eventos diferentes e que envolvam a cultura nerd. Deixo meus resquícios em todos os lugares e em lugar nenhum https://medium.com/@nataliamarretti

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/02/6-motivos-para-voce-conhecer-o-madame/" width="100%" count="off" num="5"]