O Sobreviva em São Paulo foi conferir o ESCAPE 60, o lugar é incrível!

O Sobreviva em São Paulo foi conferir o ESCAPE 60, o lugar é incrível!

Se você cresceu nos anos 2000, com a estranha internet sendo dominada pelo Orkut e por blogs, você deve se lembrar dos jogos de “escapar do quarto”. O jogo era simples, mas muitas vezes extremamente difícil.

É claro que em algum momento você se cansava e começava a clicar em tudo compulsivamente.

O Escape 60 é basicamente isso, só que na vida real.

A proposta é que grupos de amigos (de 4 a 16, dependendo da sala) fiquem trancados em uma sala. O objetivo é sair de lá resolvendo enigmas. Cadeados, chaves, códigos escondidos e muitas surpresas vão fazer parte da brincadeira. São 60 minutos de pura adrenalina.

Todas as regras são explicadas antes do jogo começar. Não é necessário arrastar móveis, subir na mesa ou destruir o duto de ar (clássico dos joguinhos e filmes). Se você quiser desistir ou precisar muito sair da sala, existe um botão de emergência ao lado da porta. É só apertar e voltar ao mundo real…Porém, uma vez fora, você não pode mais voltar ao jogo.

O Sobreviva em São Paulo experimentou a sala do Assassin’s Creed, um convite super especial do pessoal do Escape 60. Não podemos oferecer detalhes sobre a sala para não estragar o encanto de quem ainda vai jogar, mas podemos dizer que você entra literalmente em outro mundo. O cenário, a atmosfera, os detalhes… Tudo vale a pena.

Nos primeiros 20 minutos sem grandes progressos, mas quando começamos a desvendar mistérios, todas as portas se abriram para nós (risos). A grande sacada do jogo é utilizar o trabalho em equipe. Abrimos vários cadeados, desvendemos vários códigos e descobrimos que tabuada não é com a gente.

Depois de um tempo você aprende onde procurar as pistas e entende a lógica do jogo. Muitas vezes você encontra uma pista que será usada depois de muito tempo, em outro enigma. Tudo pode ser uma pista e cada minuto conta.

A sugestão da nossa equipe é: vá em grupos com pessoas diferentes. Chame um amigo de Exatas, um de Biológicas e um de Humanas. Chame o amigo nerd e o amigo descolado. Todos são úteis.  Esse é um jogo para todos os tipos de pessoas, idades e gostos.

Infelizmente não conseguimos resolver a sala em 60 minutos (é o que dá colocar várias pessoas de Humanas num lugar desses hahaha). Ainda assim, adoramos cada minuto e ficamos verdadeiramente impressionados. Não tínhamos expectativas tão altas e nos surpreendemos com o que vimos e vivemos. Nosso grupo era pequeno e talvez não tenha dado tempo justamente por isso, mas podemos assegurar que o fato de ganhar ou não é praticamente irrelevante.

Não é uma coisa fácil, mas também não é impossível.

Localizado na Vila Olímpia, é bem fácil chegar. O ponto de ônibus na Av. Nações Unidas é bem próxima ao local. Aos fãs do transporte em trilhos, a opção é ir até a estação Vila Olímpia (CPTM) e pegar um taxi (média de R$12) ou Uber (média de R$6).

Conheça o Escape 60:

Tel.: 55 11 3842-9066
Horário de funcionamento
Seg. a Qui – das 09:00 às 22:00 horas
Sex, Sáb e Dom – das 10:00 à 01:00 hora

Rua Baluarte, 18
Vila Olímpia – São Paulo/SP

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/02/o-sobreviva-em-sao-paulo-foi-conferir-o-escape-60-o-lugar-e-incrivel/" width="100%" count="off" num="5"]