Os 7 melhores Food Trucks de São Paulo

Os food trucks, há algum tempo, viraram febre em São Paulo. Neles, você encontra aquela comida maravilhosa depois da balada, em uma tarde de domingo ou até mesmo quando você quer comer bem sem gastar muito. São diversas opções, desde coxinha gourmet, comida japonesa, hambúrguer até um bom vinho. Criatividade não é problema!

Para ajudar na escolha, o site momondo selecionou os sete melhores food trucks de São Paulo.

Rolando Massinha

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Antes mesmo de os food trucks se popularizarem na cidade, em 2008, o Rolando Massinha já conquistava os seus clientes com a simpatia do seu chefe e massas frescas.

Pernambucano, Rolando Vanucci é conhecido na região de Perdizes, zona Oeste. Ele estacionava todas as noites seu Kombi, na Av. Sumaré, colocava algumas mesas e banquinhos improvisados e montava ali sua cantina italiana, onde servia suas massas com molhos caprichados e um preço bem bacana.

O tortelli de carne e o nhoque recheado de quatro queijos são as estrelas do food truck. Se depois de uma massa, ainda não deu para matar a fome, tem sobremesa ali mesmo. O Rolando Churrinho ficava bem ao lado.

Hoje, o Rolando Massinha está em Americanas, mas em março volta à capital paulista.

Buzina Food Truck

Buzina
Foto Divulgação

Quem quiser comer um bom hambúrguer, deve ir ao Buzina Food Truck . O campeão de vendas é o clássico x-salada com cheddar inglês, alface, tomate, cebola-roxa e molho aioli no pão brioche. Aqueles que não estão tão a fim do clássico, podem experimentar o Buzina, sanduíche com carne bovina, fritas dentro do lanche, linguiça ibérica moída, molho aioli no pão brioche. Além dessas opções, o Buzina um cardápio recheado, com opções vegetariana e até pratos, como o frango orgânico ao curry.

Os chefes Jorge Gonzales e Marcio Silva comandam o food truck que tem conquistando o paladar dos paulistanos. Os dois passaram por importantes restaurantes nos Estados Unidos e em São Paulo até criarem o Buzina juntos.

O food truck não possui um ponto fixo. Ele costuma parar em pontos espalhados pela cidade, como a Vila Madalena e o jardim Paulista. Para saber onde eles estão estacionados, é só seguir o Buzina no Facebook ou no Instagram.

Massa na Caveira

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Com uma decoração “Rock n’ roll”, a kombi do Massa na Caveira, roda as ruas da capital servindo pizza artesanal.

Com uma massa fininha e crocante, recheio no ponto e criatividade na escolha dos ingredientes, o food truck traz uma deliciosa experiência em tamanho brotinho. Algumas opções de sabores são: a pizza de calabresa com cebola roxa e pimenta dedo de moça; a de abobrinha com cream cheese, parmesão e salsinha; e a de bacon com catupiry e alho frito.

Além da kombi, o pessoal da Massa na Caveira também está rodando por aí com uma picape de pizzas.

Só Coxinhas

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Para quem gosta de coxinhas, o Só Coxinhas é o paraíso. Além da deliciosa e tradicional, o food truck possui opções com diversos recheios, como queijo, camarão, doce de leite e até nutella.

As coxinhas podem ser vendidas em porções individuais ou em copos com 16 mini coxinhas.

O food truck faz tanto sucesso que possui unidades no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Guaratinguetá.

Veggies na Praça

Veggies na Praça
Foto Divulgação

Com uma pegada sustentável, o Veggies na Praça trazem uma opção vegetariana sobre rodas. Não entra carne na cozinha deles. Antigos donos de um restaurante vegetariano, os sócios servem hambúrgueres e até pratos como strogonoff de cogumelos. E conta ainda com invenções como as saladas em potes e moqueca de legumes com farofa de castanhas.

Além disso, os donos optaram por servir todos os seus produtos em embalagens recicláveis e biodegradáveis, só usam produtos orgânicos e possuem um painel solar para abastecer a cozinha.

Kombier

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Com o lema “Cerveja sobre rodas”, o Koombier leva opções de cervejas artesanais de ótima qualidade até os seus clientes.

A Kombi vende de tudo um pouco: Witbier, Pale Ale, Lager, Pilsen, Fruit Beer e por aí vai. Se você não conhece nenhum desses tipos de cerveja, esta é uma ótima chance de experimentar.

Los Mendozitos

Foto Divulgação
Foto Divulgação

De Mendoza para as ruas de todo Brasil, os sócios Ariel Kogan, Danilo Janjacomo e André Fischer criaram a primeira adega de vinhos itinerante do Brasil, o Los Mendozitos.

Ao som dos diversos ritmos da música argentina, a proposta é a diversão, experimentação e conhecimento. Entre as opções, o food truck apresenta vinhos orgânicos e de pequenas vinícolas familiares por preços que variam de 10 a 14 reais, reunindo sabores de tintos, rosés, brancos e espumantes de uvas especiais.

Sobre o autor

Estudante de jornalismo que ama escrever sobre qualquer assunto. Sobrevivente em São Paulo, adora ser paulistana, mas curte fugir da loucura da capital para conhecer outros lugares dentro e fora do país.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/02/os-7-melhores-food-trucks-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]