A Cidade Path que dura o ano todo.

96ca9b5d-7490-4f63-8c89-35cf23a3b0c4

Durante os dias 14 e 15 de maio, quem passar pelo Festival Path vai vivenciar a Cidade Path: uma ocupação pelo bairro de Pinheiros, em São Paulo. Mais do que “dar um rolê” pelas palestras, sala de cinema, praças com shows e foodtrucks, vamos também conversar sobre a relação com as cidades em que vivemos. Para inspirar as reflexões, pessoas que já começaram a agir para termos a nossa cidade dos sonhos se reunirão para debates. Vamos ver que o clima da Cidade Path já existe em diversos pontos do país, e dura até depois do Festival, na intenção de cada um! Você já deu uma olhada nas palestras sobre Urbanismo e Sustentabilidade no site deles? Alguns destaques:

Detalhes fazem toda a diferença, mesmo numa grande cidade caótica. Na mesa Gentilezas Urbanas, estarão os representantes de 3 iniciativas que se atentam a isso: o Alessandro Marconi e a Carolina Sciotti do Mil Orquídeas Marginais, que vem colorindo a São Paulo cinza através do plantio de orquídeas em seu habitat natural: as margens dos rios, no caso Pinheiros e Tietê; a Laura Sobral do A Batata Precisa de Você, que fortalece a relação afetiva da população com o Largo da Batata, ocupando o espaço regularmente com atividades variadas; e a Renata Minerbo do Acupuntura Urbana, projeto que revitaliza pontos na cidade, através de transformações no ambiente e atividades que empoderam a comunidade. Quem vai mediar a conversa é a jornalista Camila Montagner, do portal Outra Cidade, site todo pautado em descobrir e noticiar as boas possibilidades de SP!

Sabia que São Paulo é cheia de rios? Pois é, apesar da crise hídrica, Sampa é uma cidade com muita água! No painel Reconecte-se com a sua natureza,duas pessoas ligadas a essa realidade vão conversar sobre o tema e fazer uma intervenção artística: Charles Groisman, da iniciativa Rios e Ruas, que promove mostra e circuito de corrida que passa pelos locais que têm rios, soterrados ou não, em SP, e o artista ativista Mauro Neri, dos projetos Ver a Cidade e Irmagem, que articulam arte com meio ambiente a partir das áreas de mananciais na periferia e seus canais hídricos até o centro.

Divulgação: O Panda Criativo
Divulgação: O Panda Criativo

Tá difícil conviver com o trânsito, né? Tudo indica que uma das maneiras para se viver melhor nas grandes cidades é explorar mais alternativas de locomoção. Vamos conversar sobre isso na mesa Revelando oportunidades para um estilo de vida mais ativo, com a arquiteta urbanista Rafaella Basile e a Gabriela Callejas do Cidade Ativa, ONG focada no impacto que o planejamento urbano e a arquitetura das edificações exercem sobre estilos de vida e saúde pública.

Além das palestras sobre sustentabilidade, o Festival Path também contará com diversos shows de músicos como Karol Conka, palestras sobre esporte, festival de documentários… Não fique de fora deste evento, compre já o seu ingresso: https://www.ingresse.com/festivalpath

Sobre o autor

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/04/cidade-path-que-dura-o-ano-todo/" width="100%" count="off" num="5"]