O problema de ser paulistano

O problema de ser paulistano

O problema de ser paulistano é que as pessoas, daqui e de fora, sempre te olham com cara de susto quando você fala que ama sua cidade.

O problema de ser paulistano é ter que explicar que a selva de pedra não é tão cinza assim, que o colorido se deixa invadir nos detalhes dos grafites, nos painéis pela cidade, pelos prédios espelhados que refletem o azul do céu.

O problema de ser paulistano é falar que sim, você tem contato com a natureza. Os parques são inúmeros, Parque da Água Branca, Parque da Luz, Horto Florestal, Trianon, Ibirapuera, Villa-Lobos. Que até mesmo quem está no meio do centro velho, pode ter um pouco de natureza através dos jardins verticais que ainda trazem uma cor em meio aos prédios.

O problema de ser paulistano é ter que explicar que existe amor em SP sim. Ele está espalhado por todas as avenidas, ruas, vielas, casas, prédios, ônibus e trens. Basta um pouquinho de atenção que você verá amor de todos os tipos, entre casais, entre irmãos ou simplesmente aquele amor de empatia pelo passageiro ao seu lado.

O problema de ser paulistano é falar que aqui tem espaço para todo mundo. Que você pode ser quem você quiser. Que ninguém vai se importar muito se você estiver andando de chinelo e pijama pela rua.

O problema de ser paulistano é ter que explicar que a vida tem pressa e nós também. É ter que explicar que nosso ritmo acelerado não é um problema e que às vezes ele até nos ajuda a manter a nossa rotina. Claro, sabemos que às vezes é preciso relaxar e apreciar pequenos momentos de paz.

O problema de ser paulistano é estar acostumado a ir a lugares cheios, mas que normalmente estão cheios de amor também. A gente não se reúne à toa, afinal, temos pressa e não temos tempo a perder.

No fim das contas, o problema de ser paulistano é ser um paulistano apaixonado, que ama todos as coisas boas dessa nossa cidade, que reconhece seus problemas, mas que não trocaria por nenhum outro lugar.

Me desculpe resto do Brasil, mas São Paulo é foda ♥

Atualizado em 03/2021
Foto por Monique Carrati em Unsplash

Sobre o autor

Jornalista, Social Media e niilista nas horas vagas. Fanática por cinema, sempre estou atrás de eventos diferentes e que envolvam a cultura nerd. Deixo meus resquícios em todos os lugares e em lugar nenhum https://medium.com/@nataliamarretti

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/04/o-problema-de-ser-paulistano/" width="100%" count="off" num="5"]