Vem aí o segundo Festival de Churros!

Quem não foi, terá uma nova oportunidade. E quem se deliciou com as mais diversas opções de churros, pode voltar porque dessa vez, o Festival terá horário ampliado – das 9h às 22h – para que todos possam aproveitar ao máximo.
E além dos churros, o evento terá uma praça de alimentação com diversos pratos salgados, hambúrgueres, hot dog, buraco quente, comida baiana, oriental, bebidas com e sem álcool, outros doces e até um minishoping com objetos de decoração, acessórios em geral, como cosméticos e serviço de quick massage para relaxar. Tudo isso em local de fácil acesso for transporte público (estação Barra Funda de trem e metrô e ponto de ônibus pertinho), bike (biciletário ao lado do portão 9) e carro (estacionamentos nos portões 4, 8 e 15) e com entrada gratuita.

Churros DamaC - churro gelado com chantilly e morango
Churros DamaC – churro gelado com chantilly e morango

Os recheios e coberturas mais conhecidos dessa delícia são os doces, mas as variações salgadas, estão ganhando espaço e conquistando cada vez mais consumidores. E ainda tem os minichurros, os espanhóis (mais finos e sem recheio que são mergulhados em calda), churros tradicionais com sabores a escolher e algumas criações diferentes como o burger ou a bomba (éclair) recheada de churros. São diversas opções no 2º Festival de Churros e certamente uma (e provavelmente mais) vai agradar o seu paladar e o seu bolso, pois os churros custam a partir de R$6,00.
Na AeroChurros, que vem de Florianópolis, a massa dos churros é vegana, e se o recheio escolhido for geleia de morango, então o churro é 100% vegano. Mas eles também têm creme de avelã, trufa branca e leite condensado, por exemplo.

23 - Snack Churros - churro-dog - credito Joyce Vieira
Snack Churros – churro-dog. Foto: Joyce Vieira

Sabia que tem diversos doces com sabor de churros?
Passa no Memorial da América Latina que você vai encontrar algumas novidades. Uma delas é o sorvete artesanal de churros em três versões que serão lançadas no evento.
Você pode escolher um Sundae de churros ou um delicioso milk shake com massa de baunilha batida com doce de leite caseiro, toque de canela e um segredinho da vovó.


Além dessas delícias você vai encontrar uma pipoquinha bem crocante de churros, crepe com massa especial de churro (tradicional ou chocolate) que pode ser recheado com doce de leite ou chocolate e ainda colocar banana ou .
O 2º Festival de Churros é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço

2º Festival de Churros – Entrada gratuita
https://www.facebook.com/events/951765041579671/
Data: 09 e 10 de abril
Horário: das 09h às 22h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Estacionamento: Portões 4, 8 e 15 (pago)
Bicicletário: ao lado do portão 9

Sobre o autor

Desenvolvi a identidade visual do Sobreviva em São Paulo e criei o blog quando a página no Facebook tinha mais ou menos um ano. Atualmente, além de produzir contéudo para o blog e cuidar do back-end, tenho foco no gerenciamento dos perfis do Instagram e Pinterest. Sou graduado em publicidade e propaganda, pós graduado em gestão empresarial e marketing pela ESPM e trabalho em uma agência de publicidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/04/vem-ai-o-segundo-festival-de-churros/" width="100%" count="off" num="5"]