Exposição com esculturas de LEGO chega a São Paulo em agosto

Exposição com esculturas de LEGO chega a São Paulo em agosto

Nathan Sawaya é o artista que fez diversas esculturas com peças de LEGO e traz seu trabalho ao Brasil (Foto: divulgação)
Nathan Sawaya é o artista que fez diversas esculturas com peças de LEGO e traz seu trabalho ao Brasil (Foto: divulgação)

Uma exposição com esculturas compostas por peças de LEGO®… Muita gente sonhou com isso, e o artista americano Nathan Sawaya transformou em realidade! Com um espaço de exposição de mais de 1.800 m2, A ARTE DE CRIAR COM LEGO (cujo nome original é”The Art of The Brick”) leva o público a uma imersão no mundo divertido, colorido e, por vezes, desconcertante de Nathan.

O artista, que nessa exposição utilizou mais de um milhão de peças LEGO, é o criador de obras que instigam a mente e arrancam sorrisos de crianças e adultos. A mostra apresenta inúmeras criações espetaculares, como “O Pensador”, do escultor francês Auguste Rodin; “O Grito”, de Edvard Munch; o magnífico vitral da face norte da Catedral de Chartres, na França; e até um dinossauro de seis metros de comprimento, feito com mais de 80 mil peças de LEGO.

Para estimular a obsessão do público pelas peças de montar mais famosas do mundo, a mostra A ARTE DE CRIAR COM LEGO foi criada em torno dos conceitos de criatividade e de brincar, o que certamente envolve a criatividade do artista, mas também a do visitante.

De acordo com a CNN, “The Art of The Brick” é uma das 10 melhores exposições do mundo. Em agosto, a mostra vem a São Paulo, ficando na cidade até o fim de outubro e prometendo encantar os paulistanos com a genialidade das obras. No final do percurso, o visitante encontrará ainda uma área de lazer com milhares de peças LEGO e videogames DC COMICS™, para a imaginação, a criatividade e a interação rolarem soltas! Os ingressos já estão à venda pela internet.

Para construir esse dinossauro de 6 metros, Sawaya levou 3 meses e usou mais de 80 mil peças de LEGO (Foto: facebook.com/theartofthebrickbrasil)
Para construir esse dinossauro de 6 metros, Sawaya levou 3 meses e usou mais de 80 mil peças de LEGO (Foto: facebook.com/theartofthebrickbrasil)

SERVIÇO

Exposição A ARTE DE CRIAR COM LEGO em São Paulo:

Período: de 11/08 a 30/10. 
Dias e horário: de terça a domingo, das 11h às 20h
Local: Oca do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 3 – Parque do Ibirapuera)
Ingressos: de R$ 10,00 (meia-entrada) a R$ 20,00 (inteira). Clique aqui para comprar, ou compareça à bilheteria do local a partir de 11/08.
Classificação etária: livre
Facebook: facebook.com/theartofthebrickbrasil

Nathan Sawaya

Nathan Sawaya nasceu na cidade de Colville, no estado de Washington, e cresceu em Veneta, Oregon. Era uma criança alegre e criativa que amava desenhar, escrever histórias, fazer truques de mágica e, obviamente, construir seu próprio mundo usando peças LEGO. A formação em Direito, que completou quando jovem adulto, o afastou de uma vida pautada pela criatividade e pela imaginação, levando-o a iniciar sua carreira como advogado em Nova York. Mas, tal como um leopardo não pode mudar suas manchas, após alguns anos de competição feroz Nathan Sawaya decidiu abandonar tudo e resgatar suas paixões de infância: brincar, usar toda a sua imaginação e criatividade! De repente, seu “artista interior”, tanto tempo reprimido, disse adeus às negociações de contratos e mergulhou no universo das construções com LEGO, recuperando uma de suas primeiras paixões.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/07/exposicao-com-esculturas-de-lego-chega-a-sao-paulo-em-agosto/" width="100%" count="off" num="5"]