Toots & The Maytals traz seu reggae lendário a São Paulo

Toots & The Maytals traz seu reggae lendário a São Paulo

Grande expoente da música jamaicana, Toots & The Maytals é atração do Cine Joia em outubro, em mais uma produção Skol Music

O Toots & The Maytals na época de seu surgimento, nos anos 60 (Foto: youtube.com)
O Toots & The Maytals na época de seu surgimento, nos anos 60 (Foto: youtube.com)

Toots Hibbert é uma das maiores vozes da Jamaica; uma lenda cuja carreira se estende por todo o desenvolvimento da música jamaicana, do ska ao reggae, passando por suas vertentes. Trazendo para São Paulo toda a sua genialidade, o artista sobe ao palco do Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade) no dia 13 de outubro com sua mais famosa faceta: o Toots & The Maytals.

Toots começou a cantar no coro da igreja aos sete anos. Ele saiu de casa na adolescência para ir a Kingston, onde conheceu Raleigh Gordon e Jerry Matthias e formou os Maytals, em 1962. Assim, Toots & The Maytals acabou lhe rendendo a reputação de ícone inspirador para a música jamaicana. Gerações de fãs enlouquecem com sua obra e performance ao vivo. A combinação de ritmos do reggae, vocais sinceros e influência do evangelho – tão presente em sua musicalidade – é potente.

Jimmy Cliff, The Clash e Amy Winehouse são apenas alguns dos inúmeros artistas que já regravaram músicas da mais nova atração que a Skol Music está trazendo para o Brasil. O Toots & The Maytals tem uma infindável lista de álbuns gravados, e alguns de seus sucessos mais famosos são “Monkey Man” (regravado por Amy Winehouse e Reel Big Fish, entre outros), “Pressure Drop” (regravado por The Clash e Jimmy Cliff, entre outros), “54-46 Was My Number” e “Funky Kingston“.

O mais recente álbum do grupo, “True Love” (2004), ganhou um Grammy em 2005 e conta com o Toots & The Maytals revisitando algumas de suas obras mais clássicas com a participação de uma série de convidados mais que especiais: Keith Richards, Bonnie Raitt, Jeff Beck, Ben Harper, Marcia Griffiths, Eric Clapton e Skatalites, além de outros nomes de peso.

Toots Hibbert nos dias atuais (Foto: gazettelive.com.uk)
Toots Hibbert nos dias atuais (Foto: gazettelive.com.uk)

O show do grupo em São Paulo é o único no Brasil neste ano e promete ser uma deliciosa viagem através da história do reggae. Na abertura da programação da noite, o coletivo Jamboree apresenta os DJs Jurássico e Greg Fernandes tocando o melhor da música jamaicana da década de 60. Ou seja, a noite de 13 de outubro de 2016 vai ser para esquecer os problemas e dançar ao som de música da melhor qualidade.

O 1º lote de ingressos esgotou pouco tempo depois do anúncio oficial do show. Mas ainda restam ingressos do 2º lote, incluindo meia-entrada.

SERVIÇO

Toots & The Maytals em São Paulo

Data: 13/10 (quinta-feira)
Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade)
Horário: abertura da casa – 20h; show – 22h30
Ingressos: de R$ 80,00 (meia-entrada, 2º lote) a R$ 160,00 (inteira, 2º lote). Clique aqui para comprar, ou compareça a um dos pontos de venda físicos da Livepass (que incluem a bilheteria do Cine Joia).
Classificação etária: 18 anos. Entrada de pessoas com 16 ou 17 anos será permitida apenas se acompanhadas por um responsável legal ou maior de idade portando autorização registrada em cartório, cujo modelo você encontra clicando aqui.
Facebook: facebook.com/events/261099914269185

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/07/toots-the-maytals-traz-seu-reggae-lendario-a-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]