Bons motivos para ir ao Mercadão de Pinheiros

Bons motivos para ir ao Mercadão de Pinheiros

Pois o Mercadão de Pinheiros recebeu um raio gourmetizador e se tornou uma excelente opção para passear / comprar / comer no Largo da Batata.

A prefeitura desembolsou uma boa grana na revitalização do espaço. O prédio, inaugurado em 1.971, pedia reparos elétricos e hidráulicos. O deque do 2º andar foi inteiramente reformado e recebeu diversas mesas, se tornando um ponto muito agradável para tomar uma cerveja gelada nas tardes quentes que se aproximam.

Além de frutas, legumes e verduras bem frescos há vários boxes onde é possível encontrar diversos grãos, acepipes, ervas, produtos regionais, queijos, embutidos, carnes (das mais normais às mais exóticas), bebidas, azeites… e mais um tanto de coisas que nem me lembro mais.

Foi lá mesmo que abasteci minha dispensa de chás – dente de leão, cavalinha, cana do brejo… coisas que eu costumava encontrar com mais facilidade e precinho camarada somente na Zona Cerealista, olha só!

Muitas opções e tudo muito bem organizado apesar de ainda ter alguns espaços fechados, em reforma.

É muito pequeno quando comparado ao seu irmão ilustre, o Mercado Municipal lá do Centro, mas bem completo. Além disso há a razão da minha visita: uma versão menor do badalado restaurante Mocotó, com algumas das opções mais famosas da matriz – incluindo os aclamados dadinhos de tapioca, sensacionais.

Mas nem só de “Baião de dois” do Café Mocotó se alimentam as filas formadas na hora do almoço. Também é possível degustar massas, ceviches, pizzas ou uma feijoada, tudo muito bem servido e a preços honestos. Mas como já sinalizado, se prepare para boas filas.

Vale dizer que essa mudança gerou um certo mal estar entre os antigos ocupantes do local. Todo esse movimento poderia ter provocado uma alta nos preços e consequentemente afugentado os já costumeiros frequentadores, mas aparentemente isso não se concretizou. Fato é que a curadoria do renomado chef Alex Atala deu ares moderninhos ao espaço, trazendo um público diferente e criando uma nova opção de lazer em Sampa City.

No próximo final de semana em que o sol der o ar de sua graça, estarei novamente por lá!

Atualizado em 02/2021
Crédito foto de capa: Divulgação.

Serviço

Quando?

De segunda a sábado

Onde?

Rua Pedro Cristi, 89, Pinheiros

Sobre o autor

Terráquea, yogini, entusiasta das mídias sociais e das infinitas possibilidades que a vida digital oferece. Cosmopolita baseada em Sampa City, cidade que ama com fervor!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2016/09/bons-motivos-para-ir-ao-mercadao-de-pinheiros/" width="100%" count="off" num="5"]