Olá, amigos, se vocês lembram bem, no ano passado, essa que vos escreve, esteve na Campus Party Brasil 9 e fiz um relato de como era ser uma campuseira de primeira viagem. Pois bem, estamos em 2017 e a CPBR está de volta e melhor, é sua 10ª edição em São Paulo.
Separei 10 motivos para que você, pessoa que ainda não sabe se vai ou que ainda não conhece o evento, participe desse evento incrível.
1 – Vire um Curador
Uma das grandes mudanças que está chamando bastante a atenção é a “Seja Um Curador”, onde os campuseiros estão dando ideias de palestras. As que tiverem mais participações na atividade do site campuse.ro entrará na lista.
2 – Magistrais confirmados
Até o momento já temos alguns dos magistrais confirmados, como, ninguém mais ninguém menos que o co-criador da Netflix, o senhor Mitch Lowe. Além dele, teremos Eduardo Kobra, artista brasileiro, e Chance Glasco, responsável pelo realismo em Call Of Duty.
3 – As comunidades
Aqui não é orkut, mas tem várias comunidades legais. Através delas, você garante uma bancada, além de poder participar de workshops. Duas que eu participo e amo são a Campusero’s Club Internacional e a Campus Pride.
4 – Internet
Ok, falar de CPBR e deixar a internet de lado é impossível. Ano passado tivemos um link de 40GB. Isso mesmo, amiguinho, 40GB para você jogar e baixar tudo o que você pode imaginar, TUDO mesmo ( ͡° ͜ʖ ͡°).
5 – Campus B
A Campus B não é oficial, mas é uma das principais atrações do evento. Poder conversar com palestrantes, pessoas que você nem imaginava de forma totalmente informais e ainda aproveitar um ~drink~.
6 – Computadores show
Sim, os computadores são uma atração a parte, é possível ver em formatos como Homem de Ferro, vitrola ou até mesmo gabinetes “normais” com várias instalações de led’s.
7 – Brindes
Os brindes são os melhores, mesmo que você seja daqueles “Ah, eu não ligo para isso”, você passa a ligar sim. Sem contar a emoção das corridas por brindes, que simplesmente são sensacionais. Ano passado tive que arrumar uma sacola a mais para trazer as coisas para casa, já estou me planejando para essa edição.
8 – Amizades
Fiz amizades maravilhosas durante todo o evento e essa é uma das melhores coisas que rolam dentro da CPBR. Só amor <3
9 – Batalha de robô
Onde mais você pode ver uma batalha real de robôs?
10 – É uma experiência única
Assim como eu já disse no ano passado, é uma experiência única. Você vai se irritar, vai comer mal, vai passar noites em claro, mas em compensação vai sair de lá com uma visão totalmente nova sobre tudo o que está sendo feito e o que será feito na tecnologia.
Os ingressos estão a venda no site http://brasil.campus-party.org/ e o evento acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. Se quiser saber mais sobre o que vai rolar antes da CPBR, tem o grupo oficial, onde todos postam novidades.