6 motivos para conhecer o Santa Coxinha

6 motivos para conhecer o Santa Coxinha

O Santa Coxinha é um restaurante na Vila Zelina, a um pouco mais de um quilometro do metrô Vila Prudente, que é especializado nos mais diversos sabores dessa maravilha chamada coxinha.

Tudo começou em 1982 quando com um quiosque, em uma loja de materiais de construção, pelo seu “seu Manuel” e pela “dona Carmem”. Com o tempo, Matusa filho do casal e sua mulher Irene, assumiram o negócio da família. Em 2011, o restaurante foi inaugurado na praça República Lituana.

Selecionamos alguns motivos para você conhecer o Santa Coxinha:

Variedade de coxinhas 

O cardápio do local conta com mais de 50 coxinhas, dos mais diversos tipos e sabores, que vão dos tradicionais frango e mussarela, aos mais diferentes, como berinjela e cordeiro, por exemplo.

Maior Lanche de São Paulo

Mas se você deseja algo maior, sem problemas. O Ultra X-tudão é o maior sanduíche de SP, composto por 2 hambúrgueres de 250g., 4 salsichas, frango desfiado, presunto, queijo, 4 ovos, bacon, calabresa, azeitona, milho, batata palha, palmito, tomate, purê, (Pausa para respirar) , ervilha, alface, batata frita, cebola, cenoura palha,  maionese, cheddar e polenta frita no pão sírio. No total, o lanche pesa 2,5kg.

Diversidade de bebidas 

Bateu aquela vontade de tomar uma tubaína ou experimentar o famoso Guaraná Jesus, mas está difícil de encontrar? Sem problemas, o Santa Coxinha possui dos mais conhecidos rótulos de refrigerantes, a bebidas regionais e internacionais.

Decoração retrô 

Paredes com posters dos anos 80 e 90, com temas variados decoram parte do espaço. Além disso, é possível ver celulares, carrinhos e outros itens do passado.

Máquina de sorvetes americanos

Uma verdadeira viagem na infância, afinal quem não lembra do sorvete de feira?

Saindo de SP

Localizado em uma praça, com uma igreja de torre e sem o trânsito enlouquecedor, ir ao Santa Coxinha pode dar a sensação que você está em uma cidade do interior.

E aí, deu vontade de conhecer o lugar?

Santa Coxinha
Endereço: Praça República Lituânia, 73
Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h30.
Telefones: 2345-4248 / 2347-3229
Facebook: www.facebook.com/santacoxinha
Instagram: www.instagram.com/santacoxinhaoficial/

Atualizado em 02/2021
Foto por Antonio Cavalcanti em Pixabay 

Sobre o autor

Estudante de jornalismo, 20 anos, pisciano e torcedor do tricolor paulista. Sobrevivente de São Paulo, perdido todos os dias no vai e vem da vida, que não se repete nas estações.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/02/6-motivos-para-conhecer-o-santa-coxinha/" width="100%" count="off" num="5"]