6 motivos para amar o Butantã

6 motivos para amar o Butantã

Não, não é interior e também não é Taboão da Serra. Sabe aquela estação que fica na ponta da linha amarela e você nunca deu muita importância? Tá na hora de chegar até o fim da linha e descobrir todos os encantos que este maravilhoso bairro chamado Butantã oferece.

1 – O espírito boêmio

Quem frequenta o Butantã sabe o ar boêmio que ele exala, seja no famoso bar Amazonas (onde você pode tomar um cerveja em pé enquanto ouve um samba na Jukebox) ou nos maravilhosos bares da Av. Valdemar Ferreira, como o lendário Rei das Batidas e o sempre cheio O Beco da USP, que conta com música ao vivo toda sexta! Não tem jeito melhor de começar o fim de semana.

2 – Os parques

Por ser um bairro enorme, claro que não podiam faltar os parques. Que morador do Butantã já não fez um piquenique no parque da Previdência, deu uma relaxada no parque Raposo Tavares ou andou de bicicleta na enorme área verde que é a Cidade Universitária? (dica: se não fez, precisa fazer!).

3 – As festas

Aliás, falando em Cidade Universitária, ela é o melhor lugar da região para quem quer curtir uma festa. É ao ar livre, não precisa pagar pra entrar e os preços das bebidas são menores do que qualquer outra balada em São Paulo. Com R$20,00 já dá pra aproveitar muito bem a noite.

4 – Estádio do Morumbi

Apesar do nome, o estádio fica do ladinho do Butantã e não tem um morador que não sabe chegar lá. Aqui rolam os melhores jogos e shows épicos. Artistas como U2, Pearl Jam, AC/DC, Metallica, Foo Fighters e Lady GaGa já subiram no palco do estádio do Morumbi e lotaram os ônibus da Francisco.

5 – A calmaria no meio de São Paulo

Apesar do trânsito cotidiano das principais avenidas (que, ainda bem, contam com corredores de ônibus pra dar um auxílio), no fim de semana o Butantã é o bairro perfeito para quem quer ficar sossegado. Dá pra passear no shopping Raposo, dar uma volta pelos parques e até tomar uma brejinha tranquilamente em algum boteco.

6 – Não é tão longe quanto parece!

Provavelmente quando você ouve o nome “Butantã” já pensa nas profundezas de onde Judas perdeu as botas. Bem, não é bem assim. O bairro tá colado em Pinheiros e bem pertinho da Rebouças, dá pra chegar na Av. Paulista em 15 minutinhos de ônibus. Além disto, não vamos esquecer que ele é o começo da linha amarela, a melhor da cidade.

Claramente, o Butantã é o melhor bairro de São Paulo (ou pelo menos um dos melhores).

Atualizado em 02/2021
Foto de Mike Peel em Wikimedia Commons

Sobre o autor

Canceriana, feminista, redatora, baterista e fotógrafa de celular. Paulistana nascida e criada que não perde uma festa de rua e até hoje fica impressionada com a beleza da cidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/03/6-motivos-para-amar-o-butanta/" width="100%" count="off" num="5"]