Conheça a Casa de Cultura Raul Seixas

Desde outubro de 1989 funcionando no Parque Raul Seixas, homenagem a um dos cantores mais famosos do Brasil, a Casa De Cultura Raul Seixas vem criando um espaço de lazer, cultura e aprendizagem para os moradores do Itaquera.

Situado em Jardim Bonifácio, o local traz saraus, shows e oficinas artísticas (canto, teatro, dança, capoeira…) e o espaço é aberto para artistas demonstrarem todo seu talento e se desenvolverem lá dentro criando um vinculo entre o local e a comunidade de Itaquera e Jardim Bonifácio.

Como se trata de um parque, o espaço não é tão grande mas consegue ter capacidade para duas mil pessoas, que é o número atual dos frequentadores do local.

Uma das coisas mais legais do local é que se você tiver um grupo de teatro, dança ou qualquer outra manifestação artística e quiser fazer uma performance lá é só mandar um e-mail pros organizadores da casa.

A programação do espaço cultural é toda voltada para as pautas que estão mais em alta no atual momento do Brasil, ou seja, vale a pena participar e conhecer! E no final de semana que fecha abril o que não falta é coisa pra aproveitar lá no Parque.  Fique ligado!

Programação:

Sexta-Feira (23/03) às 16:00 horas rola o Cine Clube, chamado de ”Cinema Em Casa”. O Cine Clube estreou em março na Raul Seixas e conta com produções femininas do cinema. As exibições mostram obras clássicas e contemporâneas, com foco em produções independentes e da periferia.

Sábado (24/03) das 13 às 18:00 horas rola o ”Slam da Ponta”, batalha de poesias autorais. O evento também acontece no Instituto Reação Arte e Cultura que fica localizado em Jose Bonifácio também. A edição que acontece na Casa de Cultura Raul Seixas é um extra. 

Domingo (25/03) das 15 às 16:30 acontece a décima edição da Quebrada Instrumental que mistura jazz, bossa nova e afrobeat. 

Local:
Rua Murmúrios da Tarde, 211 – COHAB II José Bonifácio/Itaquera

E-mail:
Facebook:
https://www.facebook.com/CasaDeCulturaRaulSeixas
Horário de funcionamento:
09:00 às 17:45 com entrada gratuita

Sobre o autor

Paulistana, jornalista e taurina. Amante das séries e da cultura pop.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/03/conheca-casa-de-cultura-raul-seixas/" width="100%" count="off" num="5"]