Conheça a melhor empada de São Paulo

Conheça a melhor empada de São Paulo

Andando pelo centro, na rua Líbero Badaró, número 340, próxima à sede da prefeitura municipal de São Paulo encontramos a centenária Casa Godinho. Uma mercearia que vende itens tradicionais desse tipo de estabelecimento, como azeite, especiarias e vinhos, por exemplo, e também vende salgados e doces.

Surgiu em 1888, na praça dá Sé, porém desde a inauguração do primeiro Edifício alto de São Paulo, o Sampaio Moreira em 1923, o comércio funciona até os dias atuais nesse local. Atualmente o prédio está em processo de restauração.

Em 2013, o estabelecimento ganhou o titulo de patrimônio imaterial cultural da cidade, sendo o primeiro comercio a receber essa honra. O nome da local, é em homenagem a seu proprietário, o português José Maria Godinho.

Com uma incrível variedade de bebidas, é possível encontrar rótulos de vinhos chilenos, argentinos, italianos, espanhóis, franceses, é claro, portugueses, além de outras bebidas, como vodcas por exemplo.

O ambiente conserva a decoração da inauguração, com prateleiras de imbuía, o relatório de teto e o piso português antigo. Ao fundo há algumas mesas, caso você deseje comer no local, mas não possui cadeiras, possível por conta do espaço ou das características da época.

O prêmio

Eleita o melhor salgado em 2012 pela revista folha, a empada da Casa Godinho é incrível. Não mostra uma coisa, mas no seu prato chega algo diferente, pelo contrário, a empada de lá é simplesmente linda e saborosa assim como nas imagens. Capaz de desmanchar na boca, o diferencial utilizado na receita é o molho bechamel em seu recheio, que torna tudo sensacional.

Optei em experimentar uma empada de frango e uma de carne seca. Elas custaram  R$6 e R$6,50 respectivamente, e fica difícil escolher qual a melhor entre elas.

Ficou curioso para conhecer? Quer saber mais? Experimentar a famosa empada? Conheça a Casa Godinho.

Endereço: Rua Líbero Badaró, 340
Funcionamento:  De segunda a sexta, das 7h às 18h45.
Telefone:  (11)3104-1520
Facebook:  https://www.facebook.com/desde.1888/

Atualizado em 02/2021
Foto por Shoichi Iwashita em Wikimedia Commons

Sobre o autor

Estudante de jornalismo, 20 anos, pisciano e torcedor do tricolor paulista. Sobrevivente de São Paulo, perdido todos os dias no vai e vem da vida, que não se repete nas estações.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/03/conheca-melhor-empada-de-sp/" width="100%" count="off" num="5"]