Rancid no Lollapalooza Brasil 2017: ouça 8 sucessos da banda

Rancid no Lollapalooza Brasil 2017: ouça 8 sucessos da banda

Rancid (divulgação)

Sem dúvidas, uma das maiores surpresas do line-up do Lollapalooza Brasil deste ano é o Rancid. Banda de punk rock surgida na Califórnia (EUA) no comecinho da década de 90, o grupo se firmou como um dos nomes mais conhecidos e badalados do cenário punk mundial, mas, mesmo prestes a completar 30 anos de existência, nunca fez uma turnê pela América do Sul, fato que sempre intrigou seus fãs em nosso continente.

Neste ano, essa longa espera deve ter fim. Mesmo sendo uma banda que foge ao perfil indie/pop característico do Lollapalooza, o Rancid foi anunciado como integrante do line-up do festival. Previsto para tocar no 1º dia do evento (25/03), dia em que o Metallica será headliner, o grupo punk é formado por Tim Armstrong (vocal e guitarra), Lars Frederiksen (guitarra e vocal), Matt Freeman (baixo) e Branden Steineckert (bateria), sendo que os três primeiros compõem a banda praticamente desde seu surgimento.

O vocalista Tim Armstrong, além de ter uma voz bastante característica, é conhecido por ser produtor musical e dono da gravadora Hellcat Records, que promove bandas de punk rock e ska nos EUA. Tim e o guitarrista Lars carregam em seus currículos também o fato de já terem tocado, respectivamente, no Operation Ivy e no UK Subs, outras grandes bandas do punk rock, além de terem significativos projetos musicais paralelos ao Rancid atualmente.

Com 8 álbuns gravados, fora alguns singles e coletâneas, o quarteto californiano já produziu diversos hits ao longo de sua história. Vamos conhecer (ou relembrar) alguns deles?

1. Hyena, do álbum “Rancid” (1993), o debut da banda, foi uma das primeiras músicas que o grupo lançou ao público:

2. O segundo álbum do Rancid, “Let’s Go”(1994), revelou hits como Radio e Salvation, que você confere abaixo:

3. Com grande influência do ska (característica marcante do Rancid), Time Bomb, do álbum “…And Out Come the Wolves” (1995), agitou os anos 90 e virou a música mais conhecida da banda:

4. “…And Out Come the Wolves” é um dos álbuns mais bem sucedidos do Rancid. Além de Time Bomb, Ruby Soho foi outro dos hits daquele trabalho:

5. Lançado 3 anos após seu antecessor, o álbum “Lif Won’t Wait” (1998) trouxe ao público músicas como Bloodclot:

6. “Indestructible” (2003) foi o primeiro álbum que o Rancid lançou nos anos 2000. Desse trabalho, Fall Back Down é uma das músicas que se destacam:

7. Last One To Die foi a primeira música de trabalho de “Let the Dominoes Fall” (2009):

8. Honor Is All We Know é a música-título do mais recente álbum do grupo, lançado em 2014:

O show do Rancid no Lollapalooza Brasil 2017 acontece no dia 25/03 (sábado), no Autódromo de Interlagos, com horário ainda a ser divulgado. Para conferir o line-up completo dos dois dias de festival e ficar por dentro das informações que devem surgir em breve, acompanhe o site oficial do evento.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/03/rancid-no-lollapalooza-brasil-2017-ouca-9-sucessos-da-banda/" width="100%" count="off" num="5"]