4 motivos para visitar (e amar) o Beco do Batman

4 motivos para visitar (e amar) o Beco do Batman

Qual paulistano nunca ouviu falar no lendário Beco do Batman?

Para aqueles que não sabem, o famosíssimo Beco do Batman é um dos grandes pontos turísticos da nossa querida cidade, atraindo moradores e turistas diariamente por causa do seu ar boêmio e lindíssimos grafites. E podem ficar calmos!

Veja só alguns motivos para AMAR esse simpático beco (e correr para visitar se você ainda não conhece):

1 – O bairro

Apesar de muitos acharem a Vila Madalena um pouco pretensiosa e super populada de publicitários (o que, de certa maneira, é verdade, por causa do grande número de agências que se instalaram no bairro), ela é charmosíssima e possui aquele ar boêmio que conquistou muitos paulistanos. Quem nunca se pegou admirando as inúmeras pitangueiras ou chamou os amigos para curtir uma cerveja lá?

2 – Ensaios fotográficos

É quase impossível ir ao Beco do Batman aos finais de semana e não encontrar algumas pessoas fazendo ensaios fotográficos por lá. Isto porque o lugar é simplesmente maravilhoso e fica lindíssimo como plano de fundo nas fotos. Tenta colocar uma foto no perfil tirada no beco para ver se não bomba! 😉

3 – Eventos

Como paulistano tem aquela ótima mania de ocupar espaços públicos em busca de entretenimento, com o famoso Beco do Batman não foi diferente: o ponto é palco de diversos eventos que atraem paulistanos da cidade inteira. O jazz e chorinho, gratuito e ao ar livre, é uma tradição do local. Saídas fotográficas e atividades para as crianças também são comuns no beco.

4 – Grafites

Por último, mas com certeza não menos importante, uma das razões para amar e visitar o Beco do Batman – que se encontra nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque – é, com certeza, os lindos grafites do local, que são preservados pelos próprios moradores. A tradição de pintar os muros começou em 1980, quando um artista desenhou o famoso Batman – por isto o nome. Os desenhos das ruas são frequentemente renovados, de maneira a tornar todas as visitas únicas e especiais.

Se você, assim como nós, ama o Beco do Batman, não deixe de compartilhar e comentar!

Atualizado em 02/2021
Foto por ckturistando em Unsplash

Sobre o autor

Canceriana, feminista, redatora, baterista e fotógrafa de celular. Paulistana nascida e criada que não perde uma festa de rua e até hoje fica impressionada com a beleza da cidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/04/4motivosparavisitarobecodobatman/" width="100%" count="off" num="5"]