Biyou’Z: restaurante africano no centro de São Paulo

Biyou’Z: restaurante africano no centro de São Paulo

Vocês já devem ter reparado que a gente aqui ama comer. Quando é algo diferente então, lá vamos nós conhecer. A bola da vez foi o Biyou’Z, um restaurante africano muito acolhedor, com uma comida muito boa (e diferente, diga-se de passagem) bem no centro de São Paulo.

O restaurante possui um cardápio bastante variado de carnes, peixe e frutos do mar, acompanhando também arroz, banana e mandioca. Não ouso tentar pronunciar os nomes dos pratos, mas o dono, muito simpático, nos explicou alguns e nos ajudou a escolher os pratos. O cardápio também tom fotos do prato, o que também ajuda muito.

Já que era para experimentar, quis tentar um prato diferente, que não tivesse oportunidade de comer em outro lugar. Experimentei, então, o Mbongo Tchobi, que é um bagre, com um tempero (um molho) africano por cima, acompanhado de mandioca. Sensacional!!! Confesso que quando o prato chegou, fiquei receosa, porque esse tempero tem uma cor escura e parece que carrega o prato. Mas depois que provei, eu adorei!! Quando a gente estava escolhendo, pedi para o dono tentar me explicar com o que se parecia o sabor desse tempero, mas ele falou que não se parecia com nada aqui do Brasil. E realmente, não se parece com nada daqui, é muito diferente e muito bom.

Mas se você é mais receoso com comida, não gosta de experimentar coisas muito diferentes, também tem pratos com ingredientes menos exóticos. Ah, e os veganos e vegetarianos também são bem vindos!

Também são servidos sucos e drinks africanos, além de sobremesas. Infelizmente, nós não experimentamos as sobremesas porque, como os pratos são bem servidos, eu que não como muito, fiquei muito cheia, sem conseguir pensar em sobremesa. Vai ficar para a próxima vez.

Biyou’Z
Alameda Barão de Limeira, 19 – São Paulo
Telefone: (11) 3221-6806
Imagem retirada do perfil do restaurante no Facebook: https://www.facebook.com/biyouzresto/

Sobre o autor

Ariana, psi e ainda com fé na humanidade.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/04/biyouz-restaurante-africano-no-centro-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]