The Who no São Paulo Trip: ouça 8 sucessos da banda

The Who no São Paulo Trip: ouça 8 sucessos da banda

Divulgação

Setembro deste ano marca a realização de mais uma edição do Rock In Rio, evento no qual, como de costume, grandes “dinossauros” do rock e do pop vão ao Rio de Janeiro e se apresentam para milhares de pessoas em diversos dias, contando também com a participação de bandas e artistas brasileiros.

Com o Rock In Rio 2017, a cidade de São Paulo também vai ganhar um belo dum presente: o São Paulo Trip, uma versão menor do RiR, na qual o Allianz Parque, na capital paulista, receberá algumas das grandes atrações do festival carioca para tocar em 4 dias. O primeiro dia do São Paulo Trip (21/09, quinta-feira) terá a visita da banda britânica The Who aos fãs paulistanos. Os ingressos para o show estão à venda no site da Ingresso Rápido. Essa será a primeira vinda do grupo ao Brasil.

Banda de rock surgida em meados dos anos 60, o The Who tinha, em sua formação original, Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (1944 – 2002, baixo) e Keith Moon (1946 – 1978, bateria). O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock n’ roll de todos os tempos. Alguns ainda os consideram como pioneiros do estilo.

No princípio de sua carreira, o The Who ficou famoso por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, que destruía sua guitarra, e o alucinado Moon, que mandava seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns, repletos de canções pop curtas e agressivas, foram influências de outras diversas bandas, até mesmo de outras vertentes do rock.

Hoje, mais de 50 anos após sua fundação, o The Who conta com Jon Button no baixo e Zak Starkey na bateria, além dos remanescentes Daltrey e Townshend, da primeira formação, e alguns músicos de apoio. O grupo atualmente acumula inúmeros trabalhos, entre álbuns de estúdio, álbuns ao vivo, coletâneas, singles, EPs e participações em trilhas sonoras.

Agora, que tal ouvirmos uma pequena amostra do trabalho do cinquentenário The Who, aproveitando pra fazer um aquecimento pro show deles em setembro? Listamos pra você 8 sons que marcaram a carreira da banda britânica. Confira:

1. “I Can’t Explain”, um dos sucessos da banda, ganhou uma versão cantada em português pelo grupo paulistano Ira!, chamada “Eu Não Sei”, nos anos 2000.

2. Um dos principais hits do The Who, “Baba O’Riley” é música-tema do seriado americano ‘CSI: New York’, está na na lista The 500 Greatest Songs of All Time, da revista Rolling Stone, e foi regravado pelo Pearl Jam.

3. “My Generation”, um belo e típico rock n’ roll, é a faixa-título do 1º álbum do grupo britânico, de 1965:

4. A bela melodia de “Behind Blue Eyes” fez sucesso com o The Who no começo dos anos 70 e também com a banda de new metal Limp Bizkit, que regravou o hit em 2003, alterando trechos de sua letra original.

5. “Who Are You?” tem um refrão bem marcante e é uma das músicas mais conhecidas do grupo:

6. Outra faixa do álbum “My Generation” (1965) é “The Kids Are Alright”:

7. “Won’t Get Fooled Again” é faixa do álbum “Who’s Next”, de 1971:

8. No começo dos anos 80, The Who lançou o álbum “Face Dances”. “Another Trick Day” é uma das faixas:

O show do The Who acontecerá no Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca) no dia 21/09 (quinta-feira), e terá como convidados especiais o The Cult (única banda do São Paulo Trip que não é atração do Rock In Rio) e o Alter Bridge, que ficam responsáveis por fazer os shows de abertura para a banda britânica. Para saber mais informações e comprar seu ingresso para a noite histórica de 21/09, clique aqui.

Lembramos que, além da banda britânica e seus convidados, o São Paulo Trip traz ao Allianz Parque os shows de Bon Jovi + The Kills (23/09), Aerosmith + Def Leppard (24/09) e do Guns N’ Roses + Alice Cooper (26/09). Clique aqui para saber mais sobre os shows, conferir os valores dos ingressos e comprar o seu.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/05/the-who-no-sao-paulo-trip/" width="100%" count="off" num="5"]