Bon Jovi no São Paulo Trip: ouça 15 sucessos da banda

Bon Jovi no São Paulo Trip: ouça 15 sucessos da banda

Bon Jovi (divulgação)

Faltam menos de 4 meses para a 1ª edição do São Paulo Trip – o evento que traz à capital paulista algumas das maiores atrações do Rock In Rio deste ano. O São Paulo Trip rola nos dias 21, 23, 24 e 26 de setembro – simultaneamente ao festival carioca – e é encabeçado por quatro bandas que têm seus nomes escritos como algumas das mais representativas da história do rock: The Who, Bon Jovi, Aerosmith e Guns N’ Roses, além de outras bandas convidadas. O palco dessas noites memoráveis será o Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca), que já abrigou muitos shows de grande porte, como serão os do São Paulo Trip.

A noite do dia 23/09 (sábado) marca a apresentação da banda norte-americana Bon Jovi, que fez enorme sucesso entre os anos 80 e 90 e ainda hoje coleciona milhões de fãs fiéis ao redor do globo, produzindo novos trabalhos e excursionando mundo afora. Aliás, em toda a sua carreira – que começou em 1983, em Nova Jérsei – o Bon Jovi já fez shows em países dos cinco continentes.

A banda é liderada pelo vocalista e guitarrista Jon Bon Jovi, e hoje conta também com Phil X (guitarra e backing vocals), Hugh McDonald (baixo e backing vocals), Tico Torres (bateria) e David Bryan (teclados e backing vocals), sendo que os dois últimos – além do vocalista – estão na banda desde sua origem.

– Confira nosso “aquecimento” para o show do The Who no São Paulo Trip ouvindo 8 sucessos do grupo

Treze é o número de álbuns de estúdio que o Bon Jovi gravou em seus 34 anos, fora dois CDs ao vivo e quatro coletâneas. O último trabalho dos caras é “This House Is Not For Sale”, de 2016. Porém, foi a segunda metade dos anos 80 e o começo dos anos 90 que marcaram o ápice da carreira da banda, que emplacou hit atrás de hit, conquistando diversos prêmios musicais e inúmeros fãs por conta de seu estilo ousado e despojado e também do vocalista, que era um dos mais queridos e desejados pelas rockeiras da época. E talvez ainda seja, mesmo com 55 anos de idade. Certo, meninas?

Vale lembrar que o show do Bon Jovi no São Paulo Trip, no dia 23/09, terá o The Kills como banda convidada especial para abrir a noite. Os ingressos estão à venda pelo site da Ingresso Rápido, mas você pode também adquiri-los nos pontos de venda autorizados (sujeitos à taxa de conveniência). Corra para garantir o seu!

Agora, que tal relembrarmos 15 dos maiores sucessos do Bon Jovi, fazendo desde já um aquecimento básico pro showzaço que está por vir?

1 – “Runaway” é faixa do álbum “Bon Jovi” (1984), que lançou a banda, e foi a primeira música de trabalho do grupo:

2 – “Slippery When Wet” (1986) é o 3º álbum do Bon Jovi e compõe a lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, além de ser um dos mais vendidos da história do hard rock. “You Give Love A Bad Name” é um dos motivos do sucesso do álbum:

3 – Talvez, “Livin’ On A Prayer”, também do álbum “Slippery When Wet”, seja a música mais conhecida do Bon Jovi:

4 – “Slippery When Wet” revelou também “Wanted Dead Or Alive”:

5 – A baladinha “Never Say Goodbye” também é do terceiro álbum do Bon Jovi:

6 – “Born To Be My Baby”, do álbum “New Jersey” (1988), também fez a alegria dos fãs do Bon Jovi:

7 – Com refrão forte e marcante, “I’ll Be There For You” foi mais um sucesso do grupo:

8 – Com um visual diferente – menos hard rock e mais moderno (pros padrões dos anos 90), o Bon Jovi lançou “Keep the Faith” em 1992. A faixa-título foi a primeira música de trabalho:

9 – “Bed Of Roses” foi outro hit de “Keep the Faith”:

10 – A balada “This Ain’t A Love Song” foi o primeiro single do álbum “These Days” (1995):

11 – Mas “These Days” revelou também sua faixa-título:

12 – O álbum “Crush” (2000) foi lançado 5 anos depois de “Thes Days”. “It’s My Life”, um dos maiores hits da banda, compõe esse ábum:

13 – “Misunderstood”, do álbum “Bounce” (2002), fez grande sucesso nas rádios e na MTV quando foi lançada:

14 – O álbum “Lost Highway” (2007) mostrou ao público a baladinha “(You Want To) Make A Memory”:

15 – “This House Is Not For Sale” foi o primeiro hit do álbum homônimo, o mais recente da banda, lançado no ano passado, e o primeiro sem o conhecido guitarrista Richie Sambora, que fundou a banda em 1983 e a deixou em 2013:

Lembrando que, além do Bon Jovi e do The Kills, o São Paulo Trip traz ao Allianz Parque os shows do The Who + The Cult + Alter Bridge (21/09), Aerosmith + Def Leppard (24/09) e do Guns N’ Roses + Alice Cooper (26/09). Clique aqui para saber mais sobre os shows, conferir os valores dos ingressos restantes e comprar o seu.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários