Confira 5 lugares no centro de SP com histórias de arrepiar!

Confira 5 lugares no centro de SP com histórias de arrepiar!

As vezes andamos pelas ruas da cidade tão distraídos que nem observamos os lugares que tem uma “pegada” assombrada. Pra quem gosta do assunto confira abaixo alguns locais que rendem histórias de arrepiar.

1. Edifício Joelma

Sexta- feira, 1° de Fevereiro de 1974, cidade grande, pessoas andando para todos os lados com sua rotina habitual, mal sabiam elas que ali no centro (praça de bandeira) iria acontecer um dos maiores incêndios do Brasil.

O incêndio foi causado por um curto-circuito no ar condicionado do prédio, mais de 170 pessoas morreram e 300 ficaram feridas. Na hora do incêndio 13 pessoas tentaram escapar pelo elevador, mas foram totalmente carbonizadas ficando irreconhecíveis, daí surgiu o “Mistério das 13 Almas”. Para quem quiser conhecer mais sobre este ocorrido veja o vídeo do linha direta disponível no Youtube. É realmente de arrepiar!

2. Edifício Martinelli

Quem diria que um edifício tão bonito e admirado é fruto de uma história tenebrosa?

Em 1947 um garoto chamado Davilson foi brutalmente estrangulado e jogado num poço por um assassino que se denominava “meia noite”. Neste mesmo lugar em 1960 ocorreu o estupro e morte de uma menor chamada Maria Tereza por cinco homens. Existem muitos relatos de aparições de fantasmas no local e até portas batendo a noite.

3. Capela da Santa Cruz

Localizada na Liberdade a capela rende uma história muito peculiar. Em 1921 um cabo chamado Francisco José das Chagas lutava constantemente por igualdade de salários dos soldados, este fato lhe trouxe a punição de ser enforcado mas, a corda arrebentou duas vezes (e todos acharam que isso era um sinal divino para ele ser inocentado). Neste mesmo local que o Francisco foi quase enforcado pessoas dizem que o fantasma do soldado aparece com frequência. Eaí, vai encarar passar lá a noite?

4. Castelinho da Rua Apa

O castelinho é conhecido por um crime histórico ocorrido em 1937. Após serem chamados ao local, policiais encontraram os corpos dos irmãos Álvaro e Armando Reis próximos ao de sua mãe, Maria Cândida.

A polícia da época culpou um dos irmãos pelo ocorrido, mas até hoje alguns detalhes não foram esclarecidos. Há vários relatos de pessoas escutam barulhos de passos nas escadas, portas se abrindo ou fechando, e encontram torneiras abertas pela manhã.

5. Vale do Anhangabaú

Você sabia que o significado de Vale do Anhangabaú no dicionário Tupi é “rio do diabo”? Na época que havia o rio vários índios morriam ao tentar se banhar e eles diziam que as águas eram amaldiçoadas. O viaduto do chá pertinho do vale é conhecido como “suicidório municipal” pois várias pessoas escolhem o lugar para suicidar-se.

Atualizado em 03/2021
Foto por Fernando Rodrigues em Unsplash

Sobre o autor

Paulistana, estudante de Marketing, navegante de histórias e fotógrafa nas horas vagas. Gosta muito de conhecer novos lugares e ajudar as pessoas. Entende que a vida é um eterno ciclo entre tombos e aprendizados.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/06/historias-de-arrepiar-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]