Conheça o Sofar Sounds

Já pensou se inscrever em um site para assistir um show surpresa em lugares inesperados? Essa é a proposta do Sofar Sounds e nós fomos na edição que rolou ontem trazendo músicos de rua.

Foto: Leonardo Sang

Assim como nas outras edições, o line-up só foi divulgado na hora e dessa vez os organizadores trouxeram 3 artistas de gêneros diferentes que estão acostumados a se apresentar nas calçadas e transporte público de São Paulo.

A primeira banda a se apresentar foi o Picanha de Chernobill. A banda original do Rio Grande do Sul tocou três de suas músicas, o som lembrando muito as grandes bandas dos anos 60 e 70. Chegaram aqui em São Paulo em 2012 e já tem sua base de fãs, entre uma música e outra, contaram um pouco da sua trajetória de mais de 450 shows.

Foto: Leonardo Sang

O segundo show foi bem mais intimista e emocionante. Quixote está acostumado a tocar nos ônibus e principalmente nos vagões da linha azul, mas já é a segunda vez que participa de um Sofar Sounds.

Entrou no palco e já começou a cantar, uma música, que segundo ele mesmo, havia feito na hora. Inclusive brincou e pediu que quem tivesse gravado, mandasse para ele. A segunda música foi no mesmo esquema, Quixote foi cantando o que vinha a sua mente na hora e talvez tenha sido isso que fez do show tão especial.

O artista ainda trouxe mais duas músicas, um cover e outra original. Dessa vez ele falou que já estava acostumado a tocar aquela música em especial, chamada Brinquedo de Meninos. Quixote foi aplaudido em pé e saiu do palco diretamente para os abraços de amigos e fãs.

Foto: Leonardo Sang

E para fechar a noite, por que não um artista totalmente instrumental? O Retirante Cósmico trouxe guitarradas psicodélicas e animou bem o público. Contou que era a 5ª vez que participava do Sofar Sounds, mas que era a primeira vez solo.

É possível ver o artista, dançar suas músicas, comprar CD’s e camiseta de sua gata passando na frente do Center 3 quase todos os dias.

Foto: Leonardo Sang

Cada artista pode mostrar um pouquinho de sua música por 20 minutos, um ótimo tempo para nos deixar ainda mais curiosos. O evento teve patrocínio da TNT Energy drink, garantindo a energia de todo o público presente.

Sobre o Sofar Sounds

Trazendo novos projetos musicais ao público, o Sofar Sounds é um movimento mundial que começou em Londres e sempre traz edições de shows surpresas em lugares secretos que são revelados a poucos dias do evento.

Aqui em São Paulo começou em 2012 e a cada edição tem seu tema e um tamanho diferente. Tanto bandas quanto público precisam se inscrever no site para poder participar. Em sua página do Facebook, é possível acompanhar os temas e as datas de cada evento.

Sobre o autor

Jornalista, Social Media e niilista nas horas vagas. Fanática por cinema, sempre estou atrás de eventos diferentes e que envolvam a cultura nerd. Deixo meus resquícios em todos os lugares e em lugar nenhum https://medium.com/@nataliamarretti

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/07/conheca-o-sofar-sounds/" width="100%" count="off" num="5"]