Conhecendo o centro de Bike

Conhecendo o centro de Bike

O Bike Tour SP é um projeto em que você conhece os pontos turísticos da cidade, andando de bicicleta. Os passeios acontecem aos sábados e aos domingos, e os horários são às 9h, 11h, 13h e 15h. São 7 rotas, entre elas, o Centro Novo, a Avenida Paulista e a Vila Madalena.

A inscrição é gratuita, mas em contrapartida, eles pedem dois quilos de alimentos não perecíveis, que são doados para duas instituições. É importante chegar 30 minutos antes de seu tour, para checar o equipamento e a inscrição.

Eu escolhi fazer conhecer o Centro Novo. Saímos do edifício Trackers, na esquina rua Dom José de Barros com a Avenida São João. Nossa primeira parada foi na Praça das Artes, onde tive uma explicação sobre o lugar (Na verdade, em todos os lugares é contada a história do ponto).

O importante Teatro Municipal na Praça Ramos de Azevedo, foi nossa próxima escala. Depois, passamos em frente a estação Anhangabaú para chegarmos na Biblioteca Mário de Andrade.

O trajeto continuou, seguimos pela Avenida São Luís, e chegamos na Praça da República, e tivemos uma explicação sobre a história dos imponentes Copan e do Edifício Itália. Contornamos a praça para ver a fachada do prédio, onde funciona a Secretária de Educação do Estado de São Paulo.

Continuamos passando pelo Largo do Arouche e pela Avenida Duque de Caxias, até chegarmos na Praça Princesa Isabel, ponto conhecido por ter sido ocupado pelos usuários da antiga Cracolândia recentemente. O monumento Duque de Caxias é o destaque, com direito a uma curiosidade, mas isso fica para o tour.

Seguimos até a estação Júlio Prestes, onde também funciona a Sala São Paulo, sede da orquestra estadual – E que aos domingos têm um concerto gratuito às 11h, para saber mais sobre isso, clique aqui.

O próximo ponto foi a estação da Luz que atualmente recebe as linhas Rubi e Coral da CPTM, e as linhas Azul e Amarela do metrô. Além disso, o prédio é sede do Museu da Língua Portuguesa, mas por causa de um incêndio, o prédio ainda passa por restaurações. Nessa parada, há o parque da Luz e a Pinacoteca também.

Finalizamos o percurso no largo do Paiçandu, onde temos a igreja e a Galeria do Rock como atrações. O guia me informou que esse trajeto dura 1h20, mas como só tinha eu no horário que fui, fizemos em 1h. Gostaria de agradecer a equipe do Bike Tour SP, que foi muito atenciosa, mesmo eu me atrasando.

E aí, ficou com vontade de conhecer São Paulo de bicicleta?

Atualizado em 03/2021
Foto por Bran Sodre em Pexels

Serviço

Quando?

Sábados e Domingos

Onde?

Jardim das Perdizes, Avenida Paulista, Centro Novo, Centro Velho, Vila Madalena, Faria Lima e Ibirapuera.

Quanto Custa?

Gratuito

Classificação:

Livre

Mais Informações:

(Verificar no site, de acordo com a rota)

Sobre o autor

Estudante de jornalismo, 20 anos, pisciano e torcedor do tricolor paulista. Sobrevivente de São Paulo, perdido todos os dias no vai e vem da vida, que não se repete nas estações.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/07/conhecendo-o-centro-de-bike/" width="100%" count="off" num="5"]