Guns N’ Roses no São Paulo Trip: ouça 15 sucessos da banda

Guns N’ Roses no São Paulo Trip: ouça 15 sucessos da banda

A atual formação do Guns N’ Roses (Foto: divulgação)

Já estamos no 2º semestre de 2017, e o São Paulo Trip – evento que traz à capital paulista algumas das principais atrações do Rock In Rio 2017 – está cada vez mais próximo! O festival será realizado em 4 noites de setembro, sempre no Allianz Parque (Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca). O line-up? Ah, o line-up do São Paulo Trip é imbatível: vai ter The Who + The Cult + Alter Bridge (21/09), Bon Jovi + The Kills (23/09), Aerosmith + Def Leppard (24/09) e Guns N’ Roses + Alice Cooper (26/09), sendo que as primeiras bandas citadas de cada dia serão as headliners. Os ingressos para todos os dias ainda estão à venda.

Depois de apresentarmos um pouco da história e relembrarmos alguns dos principais sucessos dos três primeiros headliners do evento – The Who, Bon Jovi e Aerosmith -, o tema do nosso “aquecimento” de hoje é a quarta e mais popular atração principal do festival: o Guns N’ Roses.

Ok, eu sei que você provavelmente já conhece a história do grupo, mas não custa relembrarmos algumas das razões de todo o sucesso que a banda tem: tudo começou em Los Angeles, no ano de 1987 – quando o Gn’R lançou seu 1º álbum. A história do rock nunca mais seria a mesma após o lançamento de “Appetite for Destruction”, até hoje o álbum de estreia mais vendido de toda a história, com mais de 33 milhões de cópias. Com hits como “Sweet Child O’ Mine”, “Paradise City” e “Welcome to the Jungle”, o álbum levou o Guns N’ Roses ao topo do Olimpo do rock e transformou Axl Rose (vocalista), Slash (guitarrista), Izzy Stradlin (guitarrista), Duff McKagan (baixista) e Steven Adler (baterista) em celebridades instantâneas.

Na sequência, a banda lançou o EP “GN’R Lies” (1988) e, em 1991, foi a vez do mercado receber dois álbuns simultaneamente: “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, algo nunca feito antes. Canções como “You Could Be Mine”, que fez parte da trilha sonora do filme “Exterminador do Futuro 2”, e a épica “Civil War” levaram o Guns N’ Roses a turnês em estádios lotados por todo o planeta.

Após uma série de polêmicas, abusos e desentendimentos, a formação original do Gn’R se separou na 2ª metade dos anos 90 e o vocalista Axl Rose seguiu a banda com outros músicos, lançando o álbum “Chinese Democracy” apenas em 2007, depois de um longo período afastado dos fãs. Enquanto isso, o guitarrista Slash e o baixista Duff também trabalhavam em excelentes projetos solo ou com outras bandas.

Em 2012, a banda foi indicada ao Rock and Rol Hall of Fame, mas ainda não seria desta vez que Axl, Slash e Duff voltariam a tocar juntos. A reunião que o mundo inteiro esperava só aconteceu em abril de 2016, quando o Guns N’ Roses anunciou a volta triunfal de boa parte de sua formação clássica com a turnê ‘Not in This Lifetime’, com Axl Rose (vocais), Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados), Richard Fortus (guitarra), Frank Ferrer (bateria) e Melissa Reese (teclados). É essa a formação que vem nos visitar em setembro.

Vamos agora à parte mais legal deste post: é hora de ouvir alguns dos principais sucessos do Guns N’ Roses, pra nos prepararmos para o show épico que a noite de 26/09/17 nos reserva. Listamos 15 sucessos da banda pra você. Have fun!

1 – “You know where you are? You’re in thge jungle, baby!” Quem aí vai se arrepiar quando ouvir esse trecho de “Welcome to the Junlge” ao vivo? o/

2 – “Sweet Child O’ Mine” é uma das mais conhecidas e tocadas músicas do Guns N’ Roses:

3 – Assim como as duas músicas anteriores, “Paradise City” é um sucesso do álbum “Appetite For Destruction” (1987), o 1º da banda:

4 – O EP “GN’R Lies” (1988), ou apenas “Lies”, alcançou a 2ª posição nas paradas, foi cinco vezes disco de platina e foi eleito pelo Grammy como melhor Performance de Hard Rock na época. Foi também o último trabalho gravado pelo baterista original, Steven Adler, antes dele ser demitido. A baladinha “Patience” (aquela do assovio) é, sem dúvida, a faixa de maior destaque:

5 – O álbum “Use Your Illusion I” foi lançado em 1991, simultaneamente com seu “irmão”, “Use Your Illusion II”. Apesar de não serem vendidos juntos, muita gente considera os dois trabalhos como um álbum duplo. Independente disso, eles geraram muitos sucessos. “Don’t Cry”, do “Use… I”, é um deles:

6 – Nem todo mundo sabe, mas “Live And Let Die”, também de “Use Your Illusion I”, foi composta e cantada originalmente por Paul McCartney:

7 – Tá aí outra canção que é uma das mais conhecidas do Guns: “November Rain”, também do “Use… I”. O solo de guitarra no final da música é inigualável e inesquecível! Aliás, você já reparou como o clipe de “November Rain” é deprê e tem um fim bem triste? Olha só:

8 – Faixa de “Use Your Illusion II”, “You Could Be Mine” faz parte da trilha sonora do filme “Exterminador do Futuro 2”, e o clipe reúne o Guns N’ Roses com um ícone do cinema dos anos 80 e 90: Arnold Schwarzenegger, protagonista do filme.

9 – “Knockin’ On Heaven’s Door” é a versão do Guns N’ Roses para o clássico de Bob Dylan:

10 – “Yesterdays” é outro sucesso de “Use Your Illusion II”:

11 – A linda “Civil War” é a faixa de abertura de “Use Your Illusion II”:

12 – O álbum “The Spaghetti Incident?” (1993) foi o último lançado com a formação clássica da banda, e não teve o mesmo sucesso de vendas de seus antecessores, sendo bastante martelado pela crítica especializada. O trabalho possui apenas covers, majoritariamente de bandas punk clássicas, como The Damned, U.K. Subs, The Stooges, Misfits e Sex Pistols. A versão do Guns para “Since I Don’t Have You”, do The Skyliners, foi o principal hit deste álbum:

13 – “Chinese Democracy” (2007) foi o último álbum lançado pelo Guns N’ Roses, com uma formação totalmente desfigurada e sem o brilhos dos anos 90. A faixa-título foi uma música de trabalho do álbum:

14 – “Better” também é faixa de “Chinese Democracy”:

15 – Até o momento, “Street Of Dreams” foi a última música de trabalho lançada pelo Guns:

Vale lembrar que o show do Guns N’ Roses no São Paulo Trip, no dia 26 de setembro, conta com a abertura especial de outra figura histórica do rock: Alice Cooper, que anunciou um novo álbum para julho deste ano. Aliás, o rockeirão já até lançou a primeira música.

Os ingressos para as quatro noite de São Paulo Trip estão à venda. Não perca tempo e garanta o seu! Confira todas as informações sobre o festival clicando aqui.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/07/guns-n-roses-no-sao-paulo-trip/" width="100%" count="off" num="5"]