Um conto leve para começar o dia

Um conto leve para começar o dia

Que tal um conto leve para começar o dia? Aqui vai o meu primeiro para o Sobreviva em São Paulo espero que goste.

Uma erupção de sonhos.

Quando se tem sete anos você sonha com muitas coisas: virar astronauta, jogar na seleção, ser piloto do carro mais veloz do mundo e principalmente, a gente sonha em poder voar.

Durante toda a sua vida Joaquim passou longe de todos esses sonhos, porém desde os seus sete anos ele descobriu que poderia fazer algo que muitos sonhavam, ele conseguia se tele transportar!

Na verdade, ele conseguia viajar para apenas um lugar, um vulcão na Itália.

Para uma criança acordar no pé de um vulcão deveria ser assustador, não para Joaquim. Em sua primeira viagem ele acreditava que aquilo era um sonho.

Ele não conseguia controlar suas viagens para aquele lugar tão inóspito. Uma vez pediu para ir ao banheiro na escola e demorou mais de 3 horas para reaparecer, estava explorando o vulcão. Ele não decidia quando ia ou quando iria voltar da sua viagem.

Por mais que ele contasse essa história, às pessoas nunca acreditavam. Certa vez, passou um dia inteiro ao lado de uma namoradinha de mãos dadas, eles pretendiam visitar o vulcão juntos. Pobre Joaquim nada aconteceu e ainda perdeu a namorada que o chamou de mentiroso.

Às vezes, ele queria ir para o vulcão e morar lá para sempre, mas a vontade passava e ele logo estava de volta à sua cidade.

O pior de todos os desaparecimentos foi durante a sua lua de mel, ficou um dia inteiro desaparecido, quando voltou a esposa que já estava acostumada com seus desaparecimentos lhe contou a notícia mais feliz de toda a sua vida, Joaquim ia ser pai.

Marcos nasceu em um dia ensolarado e Joaquim estava lá, com ele nos braços quando os dois foram tele transportados para uma ilha no Pacífico. Naquele momento Joaquim olhou para seu filho e percebeu que o garoto herdaria os genes de sonhador do pai.

Atualizado em 03/2021
Foto por Hyokee Min em Unsplash

Sobre o autor

Estudante de redação publicitária, Semi Deus, ponta esquerda, gênio de vez em quando e apaixonado pela arte do churrasco de rua. Escreve sobre os lugares legais e baratos para visitar na cidade de São Paulo. Apaixonado por futebol e música, um dia viaja para a Rússia para comer neve.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/07/um-conto-para-comecar-o-dia/" width="100%" count="off" num="5"]