7 lugares em SP pra fazer ensaios fotográficos!

7 lugares em SP pra fazer ensaios fotográficos!

Jardim Botânico

O Jardim Botânico fica localizado próximo ao Zoológico de São Paulo e é um dos parques mais sossegados da cidade de São Paulo, se formos tomar como meio de comparação o Ibirapuera ou Villa-Lobbos, na entrada é possível apreciar uma bela paisagem formada por árvores e um córrego de água limpa. O lugar é mais procurado para realização de ensaios fotográficos de casais e crianças.

Holambra

Conhecida como a cidade das flores, Holambra é um lugar onde se chama muita atenção no período da primavera, suas flores e arquitetura chamam a atenção de fotógrafos de todo o Brasil. Lá você também pode visitar o Museu Histórico e Cultural de Holambra e a ExpoFlora que acontece em meados de agosto. É realmente um ensaio fotográfico para quem ama as peculiaridades da natureza.

Estação da Luz e Parque da Luz

Localizado no centro de São Paulo o Parque da Luz é o parque mais antigo da cidade de São Paulo. Logo ao lado você pode acessar a estação e a Pinacoteca do Estado que rendem também boas fotos. A vantagem de tirar fotos lá é que você não precisa andar muito, pois além de contar com uma paisagem esplêndida você pode também tirar fotos meio as arquiteturas aos arredores.

Avenida Paulista 

É um dos principais pontos turísticos de São Paulo e conta com uma enorme variedade de atrações, além de tirar fotos com o plano de fundo da avenida, você poderá também ao entardecer, dar uma passada na Casa das Rosas, parque que conta com um lindo jardim.

Paranapiacaba

Paranapiacaba é uma das Vilas que ganhou grande reconhecimento pelos turistas e moradores de São Paulo, ela conta com uma paisagem fora do convencional com um estilo inglês/português que atrai os olhos das câmeras. Muitos casais procuram o local para realizar pré-weddings e até ensaio solo.

Beco do Batman 

Localizado meio as vielas da Vila Madalena o Beco do Batman possui pinturas que cativam os amantes da arte de rua. O Graffiti além de ser um patrimônio cultural da Cidade de São Paulo é o lugar onde vários artistas do mundo expõe suas obras. O melhor de tudo é que a cada ida ao beco o background da foto é diferente!

Parque do Carmo

O Parque do Carmo possui uma das faunas mais diversificadas da capital além da tradicional Festa das Cerejeiras que comemora o florir da árvore símbolo do Japão. Todos os anos ocorre a prática do “hanami”, ritual que consiste em sentar-se sob as cerejeiras e contemplá-las por longo período. O parque é buscado por casais que preferem um ensaio com tranquilidade.

Você sabe de algum outro lugar pra fazer ensaios?

Atualizado em 03/2021
Foto por Guilherme Stecanella em Unsplash

Sobre o autor

Paulistana, estudante de Marketing, navegante de histórias e fotógrafa nas horas vagas. Gosta muito de conhecer novos lugares e ajudar as pessoas. Entende que a vida é um eterno ciclo entre tombos e aprendizados.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/08/ensaio-fotografico-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]