9 dicas básicas para sobreviver a Festivais de Música

Foto: Mala de aventuras

Festivais de música são sempre uma experiência nova e quem acompanha o Sobreviva sabe que a gente adora viver estas experiências espalhadas por aí, não é? E nessa onda de Rock In Rio e São Paulo Trip chegando, resolvemos compartilhar um guia básico para você curtir não só estes, mas qualquer festival, sem preocupações! Confiram aí, sobreviventes!

1. Programe-se o quanto antes

As atrações em festivais de música são muito cheias e quanto mais em cima da hora, mais problemas terá de curtir o show do seu artista favorito, por isso é importante se programar o quanto antes, isso vai da escolha do ingresso, da escolha das atrações que deseja ver, de ter um mapinha do evento no celular e do local que ficará no show.

2.Escolha lugares estratégicos

Uma dica básica pra se virar em locais é não ficar próximo à grade se você tem problemas de pressão arterial, ansiedade ou algo do tipo, porque este é o lugar onde as pessoas acabam ficando sem espaço até pra se mexer, isso pode comprometer sua saúde e melar sua diversão, portanto procure ficar em locais mais confortáveis, perto do telão, próximo à grama ou nas pontas dos palcos.

 

3.Tenha uma mochila compacta

Outra dica importante para sobreviver aos festivais é optar sempre por uma mochila compacta – ou bolsa tiracolo – porque você vai andar praticamente o dia todo no local, então é importante ser amigo da sua coluna, além disso você vai economizar uma boa graninha de guarda-volumes e deixar um pouco mais para alimentação e as bebidas. No geral, o que é básico para levar na mochila é:

 

  • Documento com foto
  • Óculos de sol
  • Protetor solar
  • Copinhos de água
  • Capa de chuva
  • Blusa de frio (leve)
  • Canga ( pra deitar na grama) 
  • ” Kit- salvação” para meninas (papel higiênico, absorvente, etc.).

 

Nunca leve: sanduiches, garrafas pet, latinhas de breja ou refri, pau de selfie, câmeras profissionais, qualquer objeto pontiagudo ou cortante, porque eles sempre são barrados na entrada do evento.

4.Fique de olho no look

Tão importante, quanto a mochila são os looks pra ficar bem à vontade o ideal é evitar pegar aquelas peças novas no armário, inclusive os sapatos, eles sempre voltam um bagaço de Festivais, então a dica é usar uma roupa leve e um calcado que esteja bem usadinho, como o bom e velho all star. Separamos algumas ideias que mostram que é possível ficar leve  e com estilo pra curtir um festival, olha só:

 

  • Para girls
Foto: Arrume o laço
  • Para boys
Foto: Cheia de desejos

5.Evite roupas e tênis claros

E falando em looks evite roupas claras, tênis claros, botas claras e qualquer coisa do tipo, ó:

 

6.Opte sempre por dinheiro trocado (ou cartão)

Uma coisa que ninguém escapa nos festivais de música são as filas pra comprar comidas e bebidas e uma forma de fazer elas andarem mais rápido é optar por dinheiro trocado ou cartão de débito, na hora de comprar suas fichinhas. A dica é evitar notas de R$100,00, R$50,00, porque só para esperar o troco já é cansativo, experiência própria de sobreviventes.

7.Prefira transporte público

Sempre comentamos em nossas matérias de Festivais como Lollapalooza sobre a opção do transporte público, ele acaba sendo básico para ir em qualquer festival por ser barato, evitar congestionamentos no local, dor de cabeça com estacionamento, roubos de carro, e aquela pressão de não poder relaxar e beber no evento, então, prefira sempre o transporte público.

8.Fique de olho no celular

Sempre rola reclamação de roubos de celular em eventos grandes como certos festivais, o fato é e por mais que exista muitos seguranças espalhados nestes locais, é impossível controlar uma multidão de pessoas, então aí vai nossa próxima dica: fique de olho no seu celular, nada de colocar no bolso de trás da calça ou na parte da frente da bolsa – no caso das meninas, opte por um lugar que você possa ter mais controle como um bolso com zíper.

 

9. Saiba a hora de ir embora

Outra dica importante é saber a hora de ir embora, inclusive nos shows das atrações mais esperadas dos festivais, porque quando acabam, fica uma lentidão muito grande pra sair dali isso acaba sendo estressante, então nossa dica é sair destes shows entre 10 minutos antes de acabarem ou mais ou menos 30 minutos depois.

 Fontes: Glamour/ Obaoba

Sobre o autor

Jornalista, cronista, linguista, chocólatra, louca por livros, adora cinema, rolês em Sampa e escrever no seu blog Pequenos Deleites .

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/09/9-dicas-basicas-para-sobreviver-festivais-de-musica/" width="100%" count="off" num="5"]