Exposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo” é prorrogada até fevereiro de 2018

Espetáculo de teatro, uma das atrações da 2ª temporada

Sucesso e líder de público no Brasil em 2017, a exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo foi novamente prorrogada e poderá ser visitada até o dia 4 de fevereiro de 2018.

O projeto é uma realização da Fundação Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico.

Segundo Irineu Ferraz, presidente do Memorial da América Latina, a decisão de prorrogar a exposição novamente levou em consideração o grande número de pedidos recebidos através das redes sociais.

Ele ressalta que a prorrogação também é uma forma de atender aos interesses dos fãs do seriado, que por residirem fora da capital ainda não puderam visitar a mostra.

“Muitos fãs moram fora da capital e querem aproveitar a semana do Dia das Crianças e as férias escolares do final de ano para vir a São Paulo, isso pesou bastante na nossa decisão”.

 Novas atrações

Para quem vibrou com o lançamento das atrações da 2ª temporada, a exemplo da peça teatral e do vídeo mapping, espetáculo de luzes inspirado nos grandes parques internacionais, que levou à fachada do Castelo cenas do programa, já pode comemorar as novidades da nova temporada do evento, reveladas por Felipe Pinheiro, diretor e curador da mostra.

“Teremos um novo cenário dentro da exposição: um grande mural para que as pessoas extravasem suas emoções, deixem seu autógrafo, façam selfies e, assim, eternizem o momento da visita”.

Luz e magia encantou o público no lançamento do Vídeo Mapping

 Público

De acordo com a assessoria do evento, embora não haja, no Brasil, dados atualizados em relação à frequência de público em eventos artísticos e museológicos, “Rá-Tim-Bum , o Castelo” está entre as mais visitadas do mundo.

“Entre 31 de março, quando foi inaugurada, até 30 de setembro – fim da primeira prorrogação – cerca de 570 mil pessoas terão visitado a exposição. A este número somam-se ainda 20 mil visitas com ingressos gratuitos, cedidos para escolas públicas, além de entidades filantrópicas e assistenciais”, informa.

Considerando um levantamento feito a partir de informações da revista britânica The Art Newspaper – que mapeia o público de museus -, esses números colocam o projeto entre os top 5 mais visitados em todo o mundo.

Em 2016, o Memorial da América Latina estabeleceu seu recorde histórico de público, com mais de 2,2 milhões de visitantes. Parcela significativa dessa marca coube ao evento em que o Memorial recriou a Vila do Chaves, em parceria com o SBT, visto por mais de 250 mil fãs do seriado mexicano.

 

Serviço

Rá-Tim-Bum, o Castelo – Terceira Temporada

Data: De 1/10/2017 a 4/2/2018

Visitações: Terça a sexta-feira, das 9h às 21h | sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h

Ingressos: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10,00)

Bilheterias (Vendas a partir de 26/9): Memorial e www.ratimbumocastelo.com.br

Funcionamento da bilheteria do Memorial: terça a sexta-feira, das 9h às 18h | sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h.

Estacionamentos: portões 4, 8 e 15 (pagos)

Recomenda-se transporte público até o Terminal Barra Funda

 

 

Sobre o autor

Jornalista freelancer, apaixonada por pessoas e reportagens de fôlego. Trabalha com produção de conteúdo para web e está sempre atrás de um causo para contar. Adora o diferente e sente vontade de desbravar o mundo, seja de ônibus, bicicleta, avião, a pé ou de caminhão, seu veículo predileto. Natural de Salvador, há quatro anos aprende como sobreviver em São Paulo.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/09/exposicao-ra-tim-bum-o-castelo-e-prorrogada-ate-fevereiro-de-2018/" width="100%" count="off" num="5"]