Seis lugares para tomar café da manhã em São Paulo

Seis lugares para tomar café da manhã em São Paulo

O café da manhã é considerado a principal refeição do dia, influenciando na saúde, disposição e ajudando na prevenção da obesidade. Nós do Sobreviva fizemos uma seleção com alguns dos melhores lugares para se fazer a refeição, que vai desde o brunch, passando pelo suco e misto-quente até o tradicional expresso com pão na chapa.

Para quem procura um brunch com um cardápio variado, a primeira dica é a Le Pain. Fundada em 2008, a padaria é um lugar charmoso para a primeira refeição do dia. Aos finais de semana, a Le Pain também oferece um delicioso brunch, com uma grande variedade de bebidas, salgados, pães e doces. Já a Padaria Bella Klabin Pães & Doces oferece um buffet de café da manhã à vontade, que inclui pães, frios, iogurtes, frutas e sucos.

No Elidio’s Cafeteria o usuário encontra o famoso café com pão na chapa, enquanto o Le Vin Bistro tem opção de café da manhã à francesa, com direito a macarrons, tarte e sanduíche de queijo brie.

Apesar de ser uma iguaria mineira, o pão de queijo é um dos salgados favoritos dos paulistas. A Casa do Pão de Queijo tem uma oportunidade de balde com 7 unidades recheadas com requeijão da casa, cheddar, doce de leite ou goiabada. Outro item que não pode faltar no café da manhã em São Paulo é o misto-quente, de preferência acompanhado por um suco de laranja bem gelado, do Café Anis.

Atualizado em 03/2021
Foto por Elenildo Ferreira em Pixabay 

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2017/10/seis-lugares-para-tomar-cafe-da-manha-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]