Confissões de São Paulo

Confissões de São Paulo

Não sou muito fácil de amar.

Muita gente fala de mim sem sequer me conhecer, fica vendo o que dizem por ai de mim. Sinceramente não ligo, tem quem me ame. Ah, isso não falta.

Já falaram que não tenho amor. Acho um absurdo, senhor Criolo!

Tenho amor de sobra! Ele fica espalhado por ai e muita gente enxerga, principalmente nas pequenas gentilezas. Não é a toa que alguma coisa acontece no coração de quem se atreve a procurar por ai, não é, Caetano?

Você que tá achando que estou me exibindo demais, o que posso fazer se já ganhei vários admiradores? Tantas músicas foram feitas para mim que a Garota de Ipanema sente uma invejinha.

Muitos zoam meu jeito de falar, só porque uma vez falei que não tinha sotaque. Ce é loko, por pouco ficam me enchendo. E também sei que sou agitada, tenho o costume de não parar nunca! Em qualquer horário, você pode me encontrar acordada.

A maioria também fala que gosto muito de cinza, isso não posso negar, mas se você olhar bem, uso muitas cores. Amarelo, vermelho e principalmente verde, mesmo falando que falem que não.

Ao contrário de outros que conheço, gosto das minhas curvas. Ficam surpresos quando se deparam com as subidas, mas o que posso fazer?

Mas uma coisa que concordo é como falam de mim por ai! É São Paulo pra cá, São Paulo pra lá, difícil ser tão famosa.

E não se engane com o meu jeito não, to longe de ser jovem. Mais de 400 anos, criando meus filhos, nascidos aqui ou não, e torcendo para que eles não sintam vergonha de mim.

Não, não sou perfeita e nem quero ser! Apenas queria reconhecer meu charme e agradecer vocês, meus filhos por todo o amor que me dão todos os dias. Obrigada.

Com todo amor,
Sua cidade, São Paulo.

Atualizado em 03/2021

Sobre o autor

Jornalista, Social Media e niilista nas horas vagas. Fanática por cinema, sempre estou atrás de eventos diferentes e que envolvam a cultura nerd. Deixo meus resquícios em todos os lugares e em lugar nenhum https://medium.com/@nataliamarretti

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/01/confissoes-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]