Não tem nada para fazer em SP

Não tem nada para fazer em São Paulo.

Conversando com um amigo esses dias, chegamos a conclusão que não tem nada para fazer sem São Paulo. São sempre os mesmos lugares, os mesmos roteiros e as mesmas pessoas. E para comprovar que não tem nada pra fazer fui dar uma volta pela cidade.

Comecei pela Vila Mariana, pois estava próximo de casa e em 15 minutos eu cheguei na Casa Modernista: a primeira peça arquitetônica do modernismo no Brasil. A casa é super bonita e tem um jardim maravilhoso. É um pedacinho da história de São Paulo no meio do meu bairro favorito.

Ali perto decidi fazer uma visita rápida no Museu do Bombeiro na Rua Domingo de Morais e ele fica bem próximo ao metrô Santa Cruz. Saindo do museu, a barriga já dava sinais de fome e acabei Indo comer uma coxinha no Veloso da Vila Mariana e tomar uma gelada. Afinal de contas, nada melhor que um Chopp naquele sol rachando.

Mas eu estava decidido a provar que São Paulo não tinha nada para fazer, então fui para um dos lugares mais visitados da cidade, o Parque do Ibirapuera. Fui de bike laranjinha, cortei o bairro inteiro e em 15 minutos estava dentro do parque debaixo de uma árvore curtindo a vista para o lago.

Nem só de natureza vive aquele parque, mas de todos os museus e cultura que ele oferece. Oca, Planetário, Museu Afro, etc. Até tinha mais coisas para ver, porém o tempo é curto e preciso provar que não tem nada para fazer em São Paulo.

Subi a Brigadeiro e dei de cara com a Avenida Paulista. A cede pede outro copo de cerveja no bar do Zoio, que eu não sei como se chama e na minha opinião é o melhor lugar para tomar uma breja na cidade: preço em conta, mesinhas na calçada e atendimento rápido.

Caminhei na direção ao Conjunto Nacional. Queria comprar um livro de arte que só tinha Amazon ou na Livraria Cultura e na mosca, aquele lugar vende de tudo. Fora que ainda deu para jogar uns games free parte geek.

Já era tarde e o MASP estava fechado. Viu só como não tem nada para fazer em São Paulo?

Um novo prédio chamou minha atenção e era a Japan House. Este novo espaço conta um pouco da cultura do Japão e como ele influência o mundo. Pena que não deu para ir na Liberdade, porque eu adoro do Lámen de lá. Espera, por que não ir lá?

Pego Metrô e em 26 minutos chegou na estação Liberdade. São Paulo é um lugar fácil de andar, mas infelizmente não tem muita coisa para fazer e vou provar isso.

O Lámen do Kazu é o melhor da cidade. Só comi essa iguaria lá e em mais 7 restaurantes diferentes, juro que é verdade. Mas vai por mim, você vai curtir muito.

Uma voltinha pela Liberdade e não tem como não voltar para casa com alguns Mangás e umas comidas japonesas diretamente da Terra do Sol nascente.

O dia vai terminando e não tenho mais nada para fazer. Pera, hoje tem jogo do Santos no Pacaembu e se eu correr consigo entrar no segundo tempo. A partida está 1 a zero para o adversário. Isso me faz lembrar que sempre que eu vou na Paca o Santos ganha. Corro e consigo comprar um ingresso e o Santos vira. O juiz apita o final do jogo e eu também estou morto. Corri a cidade inteira e provei que realmente não tem nada para fazer em São Paulo.

Celular toca. Meus amigos estão indo para a Augusta jogar uma sinuca. Não vou ficar fora dessa. Pow! eu tô do lado. 18 minutos de ônibus e eu desço no Pescador.

Cerveja, sinuca e papo pro ar até às 2 da manhã.

Cheguei destruído em casa. Infelizmente não consigo comprovar que em São Paulo não tem nada para fazer.

Vou precisar de mais um ou quem sabe 10 finais de semana para provar ao meu amigo que em São Paulo, não tem nada para se fazer.

Atualizado em 03/2021
Foto por michelle guimarães em Pexels

Sobre o autor

Estudante de redação publicitária, Semi Deus, ponta esquerda, gênio de vez em quando e apaixonado pela arte do churrasco de rua. Escreve sobre os lugares legais e baratos para visitar na cidade de São Paulo. Apaixonado por futebol e música, um dia viaja para a Rússia para comer neve.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/01/nao-tem-nada-para-fazer-em-sp/" width="100%" count="off" num="5"]