As dez melhores sobremesas com doce de leite de São Paulo

As dez melhores sobremesas com doce de leite de São Paulo

O doce de leite é a prova de fogo em qualquer dieta. Pode ser com queijo, no pão, no bolo, na torta ou comer de colher. O doce de leite é bom de qualquer jeito. Famoso em toda a América Latina, ele conquistou o mundo com o seu sabor irresistível. São Paulo tem seus cantinhos mágicos em que o doce de leite se destaca. Diversos restaurantes apostam em receitas com muito doce de leite para conquistar o paladar dos clientes. Confira as dez melhores sobremesas de São Paulo em que o doce de leite é a estrela do prato.

Pizza de Doce de Leite – Graça Di Napolli

A pizzaria de Santana tem uma das melhores pizzas doces de São Paulo. A massa é leve e crocante com borda alta. O recheio generoso de doce de leite acompanha pedacinhos de amendoim.

Focaccia de Doce de Leite – Zena Caffè

E quem disse que a Itália não usa doce de leite? A sobremesa do Zena Caffè mostra como a focaccia fica irresistível com esse ingrediente. A massa é bem fininha com doce de leite quente e uma bola de sorvete.

Bolinho de churros de doce de leite – Officina

A Officina é um mix de padaria, confeitaria e pizzaria. Uma variedade de docinhos e pãezinhos fazem parte do cardápio, mas é o bolinho de churros com recheio de doce de leite que faz sucesso. A massa molhadinha e uma porção generosa de doce de leite faz essa sobremesa ser sensacional.

Crème Brûlée à La Crème à Bruno Fagundes – Paris 6

O Crème Brûlée à Bruno Fagundes do Paris 6 é uma tentação. Feito todinho com doce de leite caseiro, casquinha de açúcar queimado e uma cobertura extra de doce de leite com nozes. Vale a pena cada mordida.

Churros com doce de leite – Ruaa

O tradicional churros com doce de leite é ainda mais gostoso no Ruaa. A versão dessa sobremesa é de tirar o fôlego. O doce é servido em uma cestinha e é só molhar no doce de leite para se deliciar.

Petit Gâteau de Doce de Leite – Brown Sugar

O petit gâteau de doce de leite do Brown Sugar deixa a vida de qualquer um mais alegre. O bolinho é feito com massa de farinha de amêndoa com recheio de doce de leite argentino. O toque final fica por conta do sorvete italiano de baunilha.

Panqueca de Doce de Leite – Corrientes 348

Além da especialidade em carnes, o 348 tem uma das melhores sobremesas de São Paulo. A panqueca de doce de leite faz o menu fechar com chave de ouro.

Mousse de chocolate 70%, bolinhos de chuva e doce de leite caseiro – Sympa

A sobremesa de doce de leite do Sympa é daquelas que você não quer dividir com ninguém. Um mousse de chocolate 70% misturado com bolinho de chuva e doce de leite caseiro.

Mil Folhas de Doce de Leite – L’Entrecôte de Paris

O L’Entrecôte de Paris não faz sucesso apenas com o seu famoso prato de carne com batata frita. Para os amantes do doce de leite, o mil folhas de doce de leite é divino. São camadas de massa folhada, intercaladas com doce de leite e creme patissière de doce de leite que desmancham na boca.

Macarons de laranja com doce de leite – Julice

A combinação de laranja com doce de leite é surpreendente. Esse conjunto só fica melhor quando serve de recheio para os deliciosos macarons da Julice.

Sobre o autor

Jornalista, apaixonada por vinho, arte, cultura e gastronomia. Adora conhecer novos lugares em São Paulo e compartilhar dicas sobre suas descobertas.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/03/doce-de-leite-as-dez-melhores-sobremesas-com-doce-de-leite-de-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]