Espada de São Jorge, ornamento e saúde na sua casa
Imagina poder ter um objeto decorativo dentro de casa que, além de ornamentar sua sala, também limpasse o ar, prevenindo assim diversos problemas respiratórios, e ainda servisse como amuleto contra más energias…
E que bom que a gente não precisa esperar uma grande empresa inventar um objeto assim, a mãe natureza já se encarregou disso. Estamos falando da Espada de São Jorge.
A planta é uma das cinco que a NASA recomenda para purificar o ar de casas: além de absorver dióxido de carbono e liberar oxigênio, a Espada de São Jorge remove do ambiente o benzeno, metanol (formol), tricloroetileno, xileno e tolueno, elementos prejudiciais à saúde humana.
O vegetal também é conhecido por fazer parte das dez melhores plantas para se ter no quarto; inúmeros estudos constatam que reduz irritações nos olhos, problemas respiratórios, dores de cabeça, além de energizar o ambiente.
E como se já não fosse o bastante, a Espada de São Jorge é fácil de cuidar, pois resiste tanto ao frio quanto ao calor. Ela também se dá bem em qualquer ambiente, com luz solar direta ou meia-sombra. ⛅
Para ter uma Espada de São Jorge em casa não precisa de muito, alguns cuidados básicos bastam: escolha um vaso profundo, pois as raízes dessa planta são extensas. Também não exagere demais nas regas, use argilas expandidas e uma manta bidim para drenar bem o solo.
☢️ Atenção: a Espada de São Jorge é tóxica para pets, por isso, se optar por tê-la dentro de casa, deixe fora do alcance de cães e gatos. ? ? ?
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo