Expresso Hamlet, a comédia dramática baseada em Shakespeare

Expresso Hamlet, a comédia dramática baseada em Shakespeare

“Expresso Hamlet” é baseado em “Hamlet”, de Shakespeare (divulgação)

Em maio vai ter comédia baseada em Shakespeare pros amantes de Teatro! A Cia. Cafonas e Bokomokos apresenta em São Paulo, nos sábados do mês, o espetáculo “Expresso Hamlet”.

“Expresso Hamlet” é uma comédia dramática livremente inspirada em “Hamlet”, de William Shakespeare. A ideia do projeto é apresentar a um público não iniciado em Shakespeare a história do príncipe da Dinamarca de uma maneira clara e bem-humorada.

O texto de “Expresso Hamlet” brinca com as dúvidas de Hamlet e com os vários temas presentes na obra original. O desafio da montagem está em manter o estilo da Cia. Cafonas e Bokomokos, conhecida por ser autoral e manter seus textos na virada dos anos 60 e 70. Neste caso, a encenação é atemporal, não situa uma época, porém não trai a característica “cafona de ser” da companhia e o humor típico da trupe continua presente.

SINOPSE

Após a morte do pai, Hamlet fica incomodado com o casamento relâmpago da mãe com o tio. A aparição do fantasma do pai traz à tona dúvidas sobre a honestidade do tio, levando Hamlet a convidar uma trupe de teatro para encenar os fatos que estão acontecendo, provocando a ira do atual rei. Paralelo a isso, Hamlet mantem uma relação de amor com Ofélia, que desmorona com a suposta loucura do príncipe.

O texto brinca com as dúvidas de Hamlet e com os vários temas presentes na obra original. Hamlet estava realmente louco? A morte de Ofélia foi um acidente ou suicídio? As aparições do fantasma do rei eram reais ou imaginárias? A morte do pai de Hamlet foi provocada pelo rei Claudius? Como na maioria das tragédias de Shakespeare, o final é repleto de muito sangue e revela a morte dos principais personagens.

“Expresso Hamlet” tem direção de Marcos Garbelini e Dimi Calazans e seu elenco é formado por Paulo Affonso, Luís de Osti, Renato Lembo, Marcos Garbelini, Dimi Calazans, Robson Alex Pinto e José Thomaz.

SERVIÇO

“Expresso Hamlet”, da Cia. Cafonas e Bokomokos

Datas e horário: 05, 12, 19 e 26/05 (sábados), às 20h30
Local: Teatro Paiol Cultural (Rua Amaral Gurgel, 164 – Consolação) – próximo às estações República e Santa Cecília do metrô
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 110 minutos
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada) e R$ 40,00 (inteira), na bilheteria do Teatro Paiol Cultural (terça a sábado, das 14h30 às 20h; e domingo, das 14h às 19h).

O Teatro Paiol Cultural conta com estacionamento conveniado nos arredores (LS Park – Rua Marquês de Itu, 392).

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/04/expresso-hamlet/" width="100%" count="off" num="5"]