Concurso de curtas-metragens celebra bairros paulistanos

Concurso de curtas-metragens celebra bairros paulistanos

Estão abertas pela Spcine as inscrições para o concurso Produção de Obra Audiovisual – Histórias de Bairros de São Paulo, uma iniciativa da empresa da Prefeitura de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O processo se estende até 6 de junho.

O concurso vai selecionar dez curtas-metragens com duração entre 13 e 26 minutos que tragam em seu roteiro histórias e curiosidades dos bairros da capital paulista. Serão selecionados pelo menos um projeto de cada região (norte, sul, leste, oeste e centro). O valor total da iniciativa é de R$ 500 mil, e cada realizador terá R$ 50 mil para produzir seu filme.

“Queremos revelar talentos locais e estimular a produção de obras que resgatem curiosidades e memórias daqui”, resume Mauricio Andrade Ramos, diretor-presidente da Spcine.

As inscrições serão feitas em duas fases. Na primeira, o proponente envia um vídeo-projeto de até três minutos no qual explica a proposta da sua obra. Depois, um corpo de jurados seleciona os 50 melhores vídeos, que passarão por um novo processo seletivo até chegar às dez obras premiadas.

Os interessados podem fazer seus filmes sobre qualquer bairro paulistano, e não necessariamente sobre o bairro onde residem.

Antes de inscrever seu projeto e caso queira esclarecer dúvidas, é aconselhável ler o edital completo do projeto clicando neste link. Após ler o edital, para efetuar sua inscrição no processo seletivo, clique aqui. As inscrições ficam abertas até as 18h de 06/06/2018.

A Spcine
A Spcine atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para o setor audiovisual. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/05/concurso-de-curtas-metragens-celebra-bairros-paulistanos/" width="100%" count="off" num="5"]