L7 volta a tocar no Brasil após 25 anos

L7 volta a tocar no Brasil após 25 anos

Após anunciar recentemente a vinda do Against Me! ao Brasil, a produtora Powerline apresenta agora a volta ao país de uma das bandas mais saudosas do rock dos anos 90: o L7.

Pioneiras do movimento feminista norte-americano no punk/grunge e do Riot Grrrl lá no início da década de 1990, a mulherada do L7 está de volta ao Brasil após 25 anos para dois shows em dezembro de 2018. Em São Paulo, a apresentação acontece no dia 02/12 (domingo), no Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã). Os ingressos já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso e nos pontos de venda autorizados.

Desde o retorno à ativa em 2014 – após um hiato de 14 anos – o L7 se mostra revigorado, tocando ao redor do globo em shows com ingressos esgotados.

Vale lembrar que o quarteto de Los Angeles foi uma das mais reverenciadas bandas do antológico festival Hollywood Rock de 1993, num show que até hoje é lembrado pela legião de fãs brasileiros.

Desde que gravaram o primeiro disco, em 1987, dois anos após a formação da banda, o L7 contabiliza seis álbuns de estúdio, três registros ao vivo, um disco de covers, entre um monte de hits que tocaram – e tocam – em rádios de todo o mundo.

Após o retorno, Donita Sparks (guitarra/vocal), Suzi Gardner (guitarra/vocal), Dee Plakas (bateria) e Jennifer Finch (baixo) já lançaram duas novas músicas, “I Came Back to Bitch” (que ganhou este videoclipe com ares de produção caseira, no melhor espírito grunge noventista), e a anti-Trump “Dispatch from Mar-a-Lago”.

Legalização do aborto, defesa das liberdades civis e feminismo, temas cada dia mais retumbantes, já eram abordados pelo L7 no início da carreira, pulverizados em forma de músicas atemporais, raivosas e provocativas, não raramente cheias de sarcasmo, mas ao mesmo tempo encorajadoras.

“Bricks are Heavy” (1992), o terceiro álbum do L7 e que impulsionou o quarteto ao estrelato mundial, foi considerado pela edição norte-americana da revista Rolling Stone como um dos 100 discos “indispensáveis” dos anos 90. É neste registro que as meninas gravaram o hit “Pretend We’re Dead“, um sucesso que ultrapassou as barreiras do rock e levou a banda a diversos públicos.

Nesta mini tour pelo Brasil, além da capital paulista, o L7 toca também no Rio de Janeiro no dia 1º de dezembro. Confira abaixo as informações completas sobre a apresentação da banda em São Paulo.

Serviço

Quando?

02/12 (domingo); 17h (open doors) | 20h30 (showtime).

Onde?

Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã) - próximo à estação Butantã do metrô

Quanto Custa?

Pista 1º Lote (meia-entrada/promocional*): R$ 110,00 | Camarote 1º Lote (meia-entrada/promocional*): R$ 180,00. Clique em "Acesse o site" para comprar seu ingresso.

Classificação:

16 anos

Mais Informações:

*Os ingressos promocionais são válidos mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível na entrada do evento. Os pontos de venda online e físicos são sujeitos a taxa de conveniência. Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/06/l7-volta-ao-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]