Restaurantes veganos em São Paulo

Restaurantes veganos em São Paulo

Com certeza você já ouviu falar em veganismo? Essa tendência alimentar está cada vez mais ganhando adeptos e, por isso, modificando o mercado de alimentação como um todo. Para quem não conhece, os veganos são conhecidos por não ingerir e nem utilizar produtos de origem animal, inclusive leite e ovo. E muitas vezes, a restrição pode passar a falsa impressão de que não há boas opções de restaurantes para comer fora de casa.

Mas, para mostrar aos veganos que é possível ter boas experiências gastronômicas com a culinária em São Paulo, nos com ajuda do ChefsClub fizemos uma lista com cinco restaurantes com dicas de locais que possuem opções para este público.

Mercearia do Conde: Um espaço encantador, cheio de arte e vida. O cardápio variado viaja por diversas referências mesclando ingredientes dos mais simples ao mais inusitados.

Unidade: Pinheiros

Factorio: Uma proposta de cozinha all day sem rótulos, para veganos, vegetarianos, carnívoros, amantes do café e apreciantes de bebidas alcoólicas. Um misto de restaurante, bar e cafeteria que se adequa ao horário do dia e ao desejo do cliente.

Unidade: Jardim Europa

Obá: Inspirada na comida tailandesa, apresenta clássicos executados como na origem, receitas desconhecidas do grande público e a oportunidade de se provar sabores inéditos ao paladar brasileiro, de preferência compartilhando pratos no centro da mesa, como se faz no país asiático.

Unidade: Jardins

Bananeira: O restaurante está valorizando e descobrindo o “espírito de brasilidade”, se deparando com com criações interessantes baseadas em ingredientes genuinamente brasileiros que passaram a figurar nos cardápios de vários restaurantes atuais.

Unidade: Morumbi

Maracujá: Ótima opção para o almoço e jantar que oferece diferentes opções, com sistema a la carte e menu variado, que inclui desde saladas, grelhados, massas e risotos.

Unidade: Jardins

Atualizado em 03/2021
Foto por Hermes Rivera em Unsplash

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/06/restaurantes-veganos-em-sao-paulo/" width="100%" count="off" num="5"]