São Paulo recebe congresso que discute práticas educacionais contemporâneas

São Paulo recebe congresso que discute práticas educacionais contemporâneas

O Congresso Saberes da Docência está em sua 7ª edição e tem inscrições gratuitas

Divulgação

No dia 4 de agosto (sábado), acontece em São Paulo o VII Congresso Saberes da Docência: Perspectivas Metodológicas Contemporâneas, um evento que visa a troca de experiências entre professores, gestores e estudantes da área da Educação.

A temática do evento escolhida para este ano pretende discutir e ampliar as possibilidades das ações educativas que favoreçam o protagonismo do estudante, tornando o processo de aprendizagem mais significativo e duradouro.

Num contexto de intensas transformações sociais e educativas, inúmeros desafios se colocam diante da ação da escola. Adentram o espaço escolar novas metodologias, tecnologias, práticas, experiências e possibilidades, no sentido de potencializar o desenvolvimento das habilidades e competências.

No cenário atual, novos parâmetros são postos para a educação brasileira. A Base Nacional Comum Curricular será objeto de discussão na Mesa Redonda que encerra o evento: “BNCC – desafios e possibilidades para a educação brasileira”.

O Congresso Saberes da Docência chega em sua 7ª edição em agosto (foto: Colégio Magister)

“Desejamos que, mais uma vez, o Congresso Saberes da Docência seja um espaço de reflexão sobre práticas e troca de experiências e saberes que empoderem profissionais da educação”, diz Katia Martinho, diretora pedagógica do Colégio Magister, um dos colégios organizadores.

Promovido e organizado pelo Instituto Inovar de Educação Internacional em parceria com as escolas organizadoras (Colégio Magister, Colégio Santo Ivo e Escola Nossa Senhora das Graças), o Congresso será realizado no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro (Av. João Dias, 2046 – Santo Amaro), das 8h às 14h, e será composto por diversas sessões que permeiam o tema central e serão ministradas por profissionais de diversos colégios.

As inscrições para professores, gestores e estudantes da área de Educação assistirem a uma ou mais sessões do evento já estão abertas e são gratuitas. Clique aqui para obter mais informações, escolher as sessões de sua preferência e se inscrever. As vagas são limitadas.

Serviço

Quando?

04/08 (sábado), das 8h às 14h

Onde?

Centro Universitário Ítalo-Brasileiro (Av. João Dias, 2046 - Santo Amaro) - próximo à estação Santo Amaro da CPTM

Quanto Custa?

Inscrição gratuita.

Classificação:

18 anos.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/06/sao-paulo-recebe-congresso-que-discute-praticas-educacionais-contemporaneas/" width="100%" count="off" num="5"]