Sesc Pompeia promove festival de rock feminino

Sesc Pompeia promove festival de rock feminino

No mercado musical nacional, ainda não é tão grande o número de mulheres envolvidas nas mais diversas funções, como na técnica, produção e, principalmente, nos palcos. Quando o gênero musical é o rock, então, esse número parece ainda menor. É com o intuito de promover a participação e a inclusão de mulheres nos palcos e atrás deles que o Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – Pomeia) realiza o Minas no Front, festival com duração de três dias cujas atrações são bandas que têm protagonismo feminino.

Previsto para acontecer de 21 a 23 de junho, sempre às 21h30, o Minas no Front leva à Comedoria do Sesc Pompeia seis bandas e três DJs. Os ingressos de cada um dos três dias custam de R$ 6,00 a R$ 20,00 e estão à venda pelo site oficial do Sesc SP e nas bilheterias das unidades paulistas. Confira abaixo a programação completa do evento e os links de compra de ingressos:

21/06 (quinta-feira): Dominatrix + Cora + discotecagem de Camila Mazzini

O Dominatrix é uma banda de hardcore feminista que já lançou três álbuns – o primeiro há 20 anos – e teve músicas incluídas em coletâneas e demos, lançados sempre de forma independente, no Brasil e no exterior. Formada em 1995, a banda se tornou referência no cenário punk e hardcore brasileiro.

Dominatrix (foto: Ana Strauss)

Segundo as integrantes, o Cora existe para “falar da darkzera que é a alma feminina em processo de descobrimento”. Já tendo experimentado diversas mudanças de formação, seus trabalhos de estúdio incluem duas demos lançadas em 2014 e o single “ADA”, de 2015. Suas influências são permeadas por elementos do rock alternativo e do dream pop.

A discotecagem de abertura e entre os shows fica por conta de Camila Mazzini.

Clique aqui para comprar seu ingresso.

22/06 (sexta-feira): Miêta + Rakta + discotecagem de Amanda Buttler

Foi com um post despretensioso no Facebook e um encontro na sala de casa de uma das integrantes que começou o grupo mineiro Miêta, de Célia Regina (guitarra), Marcela Lopes (baixo e vocais), Bruna Vilela (guitarra) e Luiz Ramos (bateria). Depois de “Room”, primeiro single lançado, a estrada veio para a banda, que rodou intensamente por um ano até a chegada de “Dive” (2017), o primeiro álbum.

O Rakta é formado por três garotas paulistanas que fazem um som difícil de rotular, um mistura de Pós-Punk, Psicodelia e Música Experimental. Sua discografia conta com 2 LPs, 4 compactos e várias fitas-cassete que foram lançados no Brasil, EUA, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Japão. As gurias já tocaram em todos esses países além de Canadá, México, Colômbia, Peru, Uruguai, Argentina e grande parte da Europa.

A discotecagem de abertura e entre os shows fica por conta de Amanda Buttler.

Clique aqui para comprar seu ingresso.

23/06 (sábado): Ema Stoned + My Magical Glowing Lens + discotecagem de Lu Riot

Formada em 2011, a Ema Stoned surgiu como banda feminina fortemente influenciada pelo experimentalismo, jazz, noise e psicodelia. Em 2013, o grupo lançou o EP “Gema”, despertando atenção no Brasil e em países da Europa e Ásia. Hoje, a Ema Stoned é composta por Alessandra Duarte (guitarra), Elke Lamers (baixo) e Jéssica Fulganio (bateria e voz)..

A My Magical Glowing Lens é o projeto da multinstrumentista Gabriela Deptulski, que tem experimentado a música a partir de sons analógicos e eletrônicos, compondo arranjos de sintetizadores, guitarras, baixo, bateria orgânica, beats, programações e percussões. Os sons contrastam e harmonizam entre si, utilizando elementos que ora seguem para um rock progressivo, ora se encaminham para um pop-lisérgico. Seu primeiro álbum, “Cosmos” (2017), foi muito elogiado.

A discotecagem de abertura e entre os shows fica por conta de Lu Riot.

Clique aqui para comprar seu ingresso.

Os shows não são recomendados para menores de 18 anos. A venda de ingressos para cada dia é limitada a 6 por pessoa. A capacidade da Comedoria do Sesc Pompeia é de 800 pessoas. Os assentos são limitados a 150. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Nos três dias, a Comedoria abre suas portas às 20h.

Local: Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – Pompeia).

Fonte: Sesc SP

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/06/sesc-pompeia-promove-festival-de-rock-feminino/" width="100%" count="off" num="5"]