Sesc SP promove diversos shows musicais em julho

Sesc SP promove diversos shows musicais em julho

A rede Sesc SP, como sempre, traz ao estado de São Paulo shows dos mais variados estilos musicais a preços acessíveis ou até mesmo gratuitamente. Destacamos para você alguns dos principais artistas que têm apresentações marcadas em unidades da rede na cidade de São Paulo até o fim de julho. Ah, e quer saber o que é melhor? Das seis apresentações que listamos, cinco são gratuitas! Confira abaixo e programe-se, o primeiro show já é HOJE (02/07)!

02/07 (hoje) – Edu Ardanuy no Sesc Consolação

Edu Ardanuy, influenciado por bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Rush e Van Halen, entrou na cena do rock brasileiro no o final dos anos 80 e hoje é considerado referência da guitarra brasileira. Em 1991, junto aos irmãos Andria e Ivan Busic, formou a banda Dr. Sin, da qual fez parte até 2016. Nesta apresentação, Ardanuy, com suas guitarras, apresenta o show instrumental “Wild”, ao lado de Manny Monteiro na bateria e Glecio Nascimento no baixo. Duração: 120 min.

Horário: das 19h às 21h
Local: Teatro Anchieta – subsolo do Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque)
Ingressos: Gratuito. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência, limitado a 1 ingresso por pessoa.

09/07 (segunda-feira) – Fafá de Belém no Sesc Itaquera

O espetáculo “Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará” é um show que mistura clássicos da carreira e canções do CD “Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso”, que ganhou o “Prêmio da Música Brasileira” nas categorias “Melhor Álbum” e “Melhor Cantora – Canção Popular”. No espetáculo, Fafá “viaja” no tempo e em sua própria história, percorre atitudes, gestos, memórias, referências e relembra Belém do Pará e as muitas fases da vida em sua trajetória.

Horário: das 15h30 às 16h45
Local: Palco da Orquestra Mágica – Sesc Itaquera (Av. Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera)
Ingressos: Gratuito.

11 e 12/07 (quarta e quinta-feira) – Roberta Sá no Sesc 24 de Maio

A apresentação reúne canções que fazem parte da trajetória da cantora e composições de seu último CD, agora adaptadas para o palco, e tem em seu repertório 20 músicas de diferentes origens. Trata-se de uma curadoria daquilo que Roberta Sá ouviu ao longo de sua carreira, ou seja, um trabalho formado a partir de encontros que aconteceram em sua vida. Duração: 90 minutos. Não será permitida a entrada após o início do show.

Horário: 11/07 – 18h e 21h; 12/07 – 12h
Local: Teatro – 1º subsolo do Sesc 24 de Maio (Rua 24 de Maio, 109 – Centro)
Ingressos: de R$ 15,00 a R$ 50,00. Venda a partir das 16h de 03/07 no site do Sesc SP e das 17h30 de 04/07 nas bilheterias Sesc SP.

14/07 (sábado) – Toquinho no Sesc Campo Limpo

“Construir acordes e harmonias, fazer música e poesia” é a profissão de Toquinho. Dotado de uma natureza lúdica e leve, divertir-se foi sempre seu prato predileto em torno de várias mesas: de bar, de restaurante, de futebol de botão, de sinuca. Entrega-se à profissão sem escravizar-se a ela, ao contrário, renovando com ela seu lado de menino. No Sesc Campo Limpo, o músico fará um pocket show apresentando seus principais sucessos.

Horário: 19h30
Local: Sesc Campo Limpo (Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 – Campo Limpo)
Ingressos: Gratuito.

22/07 (domingo) – MC Soffia no Sesc Bom Retiro

MC Soffia começou a sua carreira aos 6 anos de idade, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Hoje, com 13 anos, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo, o rap significa “música de força e resistência”. A rapper mirim já se apresentou em eventos como, por exemplo, a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-latinidades, em Brasília. Atualmente, MC Soffia está em fase de pré-produção do seu primeiro álbum, “Menina Pretinha”.

Horário: das 16h às 17h
Local: Praça de Convivência – Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro)
Ingressos: Gratuito.

28/07 (sábado) – Barão Vermelho no Sesc Parque Dom Pedro II

A banda carioca de rock teve início em 1981 e é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 1980, junto a Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Titãs. De volta ao cenário musical, tem um novo vocalista e guitarrista: Rodrigo Suricato, uma das revelações da cena rock atual. O Barão Vermelho neste show apresenta uma seleção de hits que marcaram sua carreira, como “Tão longe de tudo”, “Pro dia nascer feliz”, “Pedra, flor e espinho”, “Por você”, “Bete Balanço”, “Por que a gente é assim”, entre outras canções.

Horário: 18h
Local: Palco do Sesc Parque Dom Pedro II (Praça São Vito, s/n – Centro)
Ingressos: Gratuito. Não é necessário retirar ingressos.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2018/07/sesc-sp-promove-diversos-shows-musicais-em-julho/" width="100%" count="off" num="5"]